Pular Links de NavegaçãoPágina inicial > Notícias

MEC autoriza curso de Odontologia


A autorização para a implantação do curso foi publicada (15) no Diário Oficial da União (DOU)

Ainda neste semestre, a Faculdade Alfredo Nasser realiza seu primeiro vestibular para Odontologia. A autorização para a implantação do curso foi publicada pelo Ministério da Educação, na edição do dia 15 de julho, do Diário Oficial da União (DOU), com a imediata comunicação oficial à Instituição. A autorização foi expressa pela Portaria MEC nº 471, de 5/7/2018, e publicada no DOU em 12/7/2018.

A Faculdade Alfredo Nasser está autorizada a oferecer 120 vagas por ano. De acordo com o Diretor Acadêmico da Instituição, Pós-Doutor Carlos Alberto Vicchiatti, responsável pelo projeto de criação do curso, a estrutura para o funcionamento já está toda pronta, com equipe docente montada: “Nosso projeto prevê um curso de alto gabarito. Nossa equipe de professores tem índice de 72% de Mestres e Doutores e a estrutura tem o que há de mais moderno para o curso de odontologia”- adianta o Diretor Acadêmico, acrescentando ainda que o projeto prevê a formação com conciliação rígida entre os conceitos científicos e ações práticas:  “Para garantir tudo isto, realizamos uma parceria técnico-científica com a Associação Brasileira de Odontologia Seccional de Goiás (ABO-GO), fator de grande importância para o cumprimento rígido do nosso projeto” – esclarece Carlos Alberto Vicchiatti.

O curso inicia as atividades com prestígio alto em função dos conceitos atingidos junto ao MEC, para a autorização. Numa escala de zero a cinco, no conceito geral a média atingida foi quatro e a do NDC – Núcleo Docente Estruturante foi cinco. O Diretor Acadêmico aponta que nesta nota máxima também foi fundamental a apresentação da parceria técnico-científica com a ABO-GO: “Naturalmente nossa expertise na área de saúde, onde já ministramos os cursos de Farmácia, Biomedicina, Enfermagem, Psicologia, Fisioterapia e Medicina – todos com reconhecida excelência pelo próprio MEC, mais o alto índice de Mestres e Doutores foram fundamentais para atingirmos a nota conceitual, mas a credibilidade dada pela parceria firmada com a ABO-GO sacramentou nossa avaliação máxima” – volta esclarecer o Pós-Doutor. O curso de Odontologia da Faculdade Alfredo Nasser será o 18º ministrado pela Instituição e chega justamente no 18º ano da sua fundação. As inscrições para o vestibular estão abertas até 7 de agosto.

 

13/07/2018

Mais notícias