Professores da Faculdade Alfredo Nasser são homenageados na OAB-GO

Sete professores-advogados da Faculdade Alfredo Nasser receberam a Comenda

Durante uma concorrida solenidade realizada (22/06) no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás, sete professores de Direito da Faculdade Alfredo Nasser foram homenageados com a Comenda do Mérito Jurídico Docente. São eles: Edson Póvoa do Nascimento Júnior; Emídio Silva Falcão Brasileiro; Jorcelino Pereira Tavares (coordenador do curso de Direito da Faculdade); Nivaldo dos Santos; José Roberto Furlanetto de Abreu Júnior; Paulo Roberto de Freitas; Paulo Tomé de Oliveira e Luiz Henrique de Almeida.

O evento contou com a participação de representantes da diretoria da OAB-GO e representantes do Conselho Seccional. Mais de 300 pessoas estiverem presentes na homenagem.  Ao todo foram entregues 92 comendas de mérito a docentes do curso de Direito.

A Comenda do Mérito Jurídico Docente é uma parceria entre a Comissão de Educação Jurídica (CEJUR) e a Escola Superior da Advocacia (ESA) e visa laurear advogados-professores, em atividade ou aposentados, que tenham demonstrado dedicação singular por pelo menos 10 anos.

Em discurso, o presidente da Comissão de Educação Jurídica, Rubens Fernando Mendes, destacou que a comenda foi um reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelos advogados-professores ao desenvolvimento educacional e jurídico do Estado.

Para o professor de Direito e orientador de práticas jurídicas da Faculdade Alfredo Nasser, Arcênio Pires da Silveira, que também reponde como presidente da Comissão de Exame de Ordem da OAB-GO, “com essa homenagem a Ordem dos Advogados do Brasil resgata um compromisso histórico de homenagear os professores-advogados que sempre contribuíram para a formação dos estudantes de Direito”.

Veja fotos do evento: https://www.facebook.com/faculdadealfredonasser

27/06/2018