Pular Links de NavegaçãoPágina inicial > Notícias

Ligas Acadêmicas da Faculdade Alfredo Nasser são premiadas em Encontro Científico


Acadêmicas da Liga de Ginecologia e Obstetrícia apresentaram dez trabalhos científicos

As Ligas Acadêmicas de Ginecologia e Obstetrícia (LAGOFAN) e de Pediatria e Neonatologia (LAPN) participaram no dia 2 de junho de 2018 do 1º Encontro Científico da Residência Médica da Maternidade Aristina Candido de Senador Canedo - Jornada Científica Ginecologia na Atualidade.

Ao todo foram apresentados 33 trabalhos pelos acadêmicos da Faculdade Alfredo Nasser.

Nesse evento estiveram presentes grandes nomes da área como o Dr. Rubens Paulo Gonçalves (Hospital Israelita Albert Einstein), Dra. Raquel Martins Arruda (Chefe responsável pelo Ambulatório de Bexiga Hiperativa da Disciplina de Ginecologia Geral da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)) e Waldemar Naves do Amaral (UFG-GO).

Durante a Jornada Científica a LAPN apresentou 23 trabalhos, sendo que 3 foram premiados: Hanseníase em Gestantes menores de 15 anos: Caracterização clínica dos casos em estado hiperendêmico; Perfil epidemiológico da realização do pré-natal e A maternidade através do olhar de adolescentes com e sem experiência de gestação.

Já a Liga de Ginecologia e Obstetrícia apresentou ao todo dez trabalhos científicos com temas de Ginecologia e Obstetrícia, sendo um deles premiado em 5º Lugar na Categoria de Obstetrícia com o tema: “Violência Obstétrica - Uma Revisão” e outro premiado em 3º Lugar na categoria Ginecologia com o tema: “Percentual de Mamografias de Rastreamento Positivas no Estado de Goiás de 2009-2014”.

“Para nós a participação nessa Jornada Científica foi muito gratificante, além do aprendizado sobre assuntos de grande importância na área de Ginecologia tivemos dez trabalhos aceitos e dois deles premiados acreditamos que tudo isso foi fruto da dedicação dos membros da Liga e do auxílio dos professores orientadores Dr. Walter Costa Borges e Dra. Kássia Rita Lourenceti durante a confecção dos artigos. Agradecemos ao apoio dos orientadores e também o apoio que a Faculdade Alfredo Nasser bem como a Coordenação do Curso de Medicina vem desempenhando com as Ligas Acadêmicas contribuindo, assim, para o desenvolvimento científico e intelectual dos acadêmicos de medicina da Instituição”, ressaltou a acadêmica Lorena Castro, Presidente da Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade Alfredo Nasser.

 

Veja mais fotos...https://www.facebook.com/faculdadealfredonasser/

 

12/06/2018

Mais notícias