Pular Links de NavegaçãoPágina inicial > Notícias

Faculdade Alfredo Nasser presente no Congresso Acadêmico Brasileiro de Neurocirurgia


Acadêmicos Jair de Oliveira Junior e Tales Rinauld representando a Faculdade aparecidense

O II Congresso Acadêmico Brasileiro de Neurocirurgia (II CABRAN) foi realizado nos dias 24 a 26 de Maio de 2018 nas dependências da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
O congresso não foi voltado apenas para graduandos com interesse na residência em neurocirurgia, uma vez que afecções neurocirúrgicas (trauma, epilepsia, neuro-oncologia) são altamente prevalentes na prática médica diária e devem, pois, ser de conhecimento de todo médico generalista. P
rofessores e médicos conhecidos mundialmente também participaram do evento.

De acordo com a presidente do Congresso, Dra. Nayara Tamires Marques de Freitas, “por compartilharmos a ideia de que a troca de experiências é crucial no crescimento de toda instituição, nosso evento contou com espaço para discussão entre as Neuroligas de todo país, não apenas durante as atividades acadêmicas do II CABRAN, como também em eventos sociais que aliem descontração e troca de informações entre os graduandos das diversas faculdades do Brasil”.

A Faculdade Alfredo Nasser foi representada pelos acadêmicos de Medicina Jair R. de Oliveira Junior, presidente da LANC (Liga acadêmica de Neurociências) e Tales Rinauld e Sousa, membro da LANC, tendo como orientador o professor Dr. Wander Nasser.

Segundo informou o presidente da LANC, foram apresentados 10 trabalhos, dentre eles, 7 relatos de casos, uma descrição de técnica cirúrgica adaptada pelo professor orientador da Liga, Dr Wander, e dois trabalhos de educação e extensão em Neurocirurgia.

''Deixo aqui o meu agradecimento aos membros da Liga Acadêmica de Neurociências pelo trabalho formidável realizado, à dedicação incansável dos nossos orientadores e, em especial, ao Dr Wander Nasser por toda a disponibilidade e auxílio durante o processo da elaboração dos trabalhos e, por fim, à Faculdade Alfredo Nasser pelo enorme apoio oferecido na confecção dos banners. Acredito que a apresentação desses trabalhos só foi possível graças a esse enorme trabalho em conjunto'', destaca o presidente da Liga Acadêmica de Neurociências.


Fotos:https://www.facebook.com/faculdadealfredonasser/

 

30/05/2018

Mais notícias