Curso de Biomedicina tem aluno premiado em dois eventos

Murillo de Sousa Pinto durante a apresentação de seu trabalho

O acadêmico do Curso de Biomedicina da Faculdade Alfredo Nasser, Murillo de Sousa Pinto, ganhou dois prêmios em Congressos de renome no Estado de Goiás e no Brasil: 2º Simpósio de Nanotecnologia e Saúde Ambiental do Instituto de Patologia Tropicais e Saúde Pública (UFG) e o CONMSaúde (Congresso Nacional Multidisciplinar de Saúde), respectivamente.
A 1ª colocação no CONMSaúde foi conquistada pelo acadêmico com a apresentação de um Banner com o título
“Indicativo de Efeito Mutagênico do Claridrato Monoidratado de Sibutramina em Rais de Allium Cepa: Dados brutos”. No trabalho, o acadêmico expôs os resultados preliminares de sua pesquisa.
O segundo estudo, premiado com a 3ª colocação como pesquisa na área de saúde ambiental, dentro do Congresso de Nanotecnologia e Saúde Ambiental, tem como título “Análise Microbiológica de amostras de água de Aparecida de Goiânia”.

As conquistas foram muito comemoradas entre os colegas de turma, professores e a coordenação do curso. De acordo com a Profa. Dra. Sabrina Fonseca Ingênito Moreira Dantas, coordenadora do curso, as conquistas do acadêmico Murillo refletem o seu grau de conhecimento e dedicação, e também o elevado nível do curso. “A Faculdade Alfredo Nasser tem como uma de suas prioridades oferecer formação com conteúdo, por isso consolidou-se como referência em ensino superior em Goiás”, comenta a professora Sabrina.

30/05/2018