Pular Links de NavegaçãoPágina inicial > Notícias

Casamento Comunitário emociona o público na segunda noite do MOCCA 2018


Duzentos e sessenta casais disseram sim no Casamento Comunitário realizado no MOCCA

Olhares ansiosos, vestidos como manda a ocasião. Desta forma 260 casais realizaram ontem (17) um grande sonho: o casamento.

Às sete da noite, no altar montado na tenda central, todos os preparativos já estavam prontos. Padrinhos, familiares, convidados e até desconhecidos esperavam a entrada dos noivos, que foi feita em grande estilo.

A cerimônia, aberta a comunidade, é hoje uma das principais ações sociais dentro da programação do Movimento Científico e Cultural de Aparecida de Goiânia. O sonho do matrimônio de tantos casais pode ser concretizado no MOCCA, como uma alternativa àqueles que não tiveram condições de realizar a solenidade religiosa. Os noivos não pagam nada e já recebem a certidão de casamento das mãos de um juiz de paz numa celebração ecumênica.

O Casamento Comunitário é um sonho realizado a muitas mãos. Pensada e organizada coletivamente entre a Comissão organizadora do MOCCA e o Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Alfredo Nasser, a cerimônia envolve dezenas de funcionários, voluntários e parceiros, que até presentearam noivos com um final de semana em Caldas Novas.

Padrinho institucional do casamento, o diretor geral da Faculdade, professor Alcides Ribeiro Filho, felicitou todos os recém-casados e falou sobre a importância daquele momento.

“Poucas instituições são tão propícias para que o ser humano possa desenvolver suas potencialidades e virtudes na busca da excelência ética quanto o casamento. Quando bem compreendido, é o antídoto perfeito contra o egoísmo. E que seja assim daqui por diante: amar, viver e começar cada dia juntos. Parabéns para todos”, disse o Professor Alcides aos noivos.


Veja o vídeo e fotos do evento:https://www.facebook.com/faculdadealfredonasser/

18/05/2018

Mais notícias