Pular Links de NavegaçãoPágina inicial > Notícias

Alunos de Gestão em Segurança Pública visitam o BOPE


Alunos de Gestão em Segurança Pública conheceram toda a estrutura do Batalhão

Alunos do 1º e 3º períodos do curso de Gestão em segurança Pública da Faculdade Alfredo Nasser visitaram as instalações do BOPE - Batalhão de Operações Especiais da PM goiana. Na ocasião eles estavam acompanhados pelo coordenador do curso, Coronel Sales, além dos professores Coronel Silvio e Major Antonio. O grupo foi ciceroneado pelo comandante do Batalhão, Tenente Coronel Rilner. Durante a visita de estudo ao BOPE, os alunos conheceram toda a estrutura, histórico, preparação e formação para integrar à unidade, bem como sua área de atuação, atribuições e ações de integração com a comunidade.

O palestrante foi o primeiro tenente Robson, que aproveitou para apresentar aos visitantes os equipamentos e armamentos utilizados pelos operadores táticos e atiradores de precisão, também conhecidos como Snipers.

Segundo explica o coordenador do curso, esse tipo de visita auxilia os alunos a vivenciarem com mais precisão a realidade de nossos sistemas de segurança pública. “O especialista em Segurança Pública precisa ter iniciativa para agir adequadamente em diversas situações, conhecimento apurado, senso de liderança, adaptação, negociação, planejamento, trabalho em equipe, inovação, comunicação, organização e otimização do gerenciamento de recursos e de situações de crise, bem como, buscar desenvolver habilidades para a elaboração de estudos, diagnósticos e pesquisas aplicadas em Segurança Pública”, ressalta o coronel Sales.

07/05/2018

Mais notícias