Acadêmico de Medicina participa do XXVI Congresso Internacional de Oculoplástica

Acadêmico de Medicina da Faculdade Alfredo Nasser, Zeno Augusto de Sousa

A Faculdade Alfredo Nasser foi representada no XXVI Congresso Internacional de Oculoplástica e V Congresso Internacional de Estética Periocular, pelo aluno Zeno Augusto de Sousa, acadêmico do 2º período do curso de Medicina.

Zeno apresentou um pôster sobre Anquiloblefaro Unilateral. Em sua pesquisa, ele abordou as formas de manifestações das anomalias palpebrais, relato de casos e tratamentos. “Meu trabalho foi muito bem aceito entre os congressistas. Recebi inúmeros elogios da minha pesquisa e inclusive fui contemplado com a publicação na revista do Congresso”, ressalta o acadêmico de Medicina.

O XXVI Congresso Internacional de Oculoplástica aconteceu entre os dias 28 e 30 de abril em Goiânia, reunindo médicos oftalmologistas, profissionais que atuam em clínicas oftalmológicas, estudantes, professores universitários, além de profissionais das áreas afins.

O maior evento científico da Plástica Ocular brasileira contou também com a presença do Dr. Robert Goldberg da Universidade da Califórnia (UCLA), uma das referências mundiais na área e a Dra. Shannath Louise Merbs, do Jonh Hopkins University- Baltimore Maryland.

Durante a programação, os congressistas tiveram acesso a palestras, apresentação de temas livres e pôsteres, além de um dia totalmente dedicado a cursos de aperfeiçoamento.

Outro ponto alto da programação aconteceu durante o 5º Congresso Internacional de Estética Periocular, quando o presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular - SBCPO, Dr. Roberto Limongi, fez o lançamento do livro Estética Periocular.

O cirurgião plástico ocular explica que experts de todo o Brasil participam do livro, que engloba conhecimentos de anatomia, técnicas cirúrgicas e procedimentos, além de discutir possíveis complicações de cirurgias ao redor dos olhos, e ainda ensina como tratá-las. “Sem dúvida, este é um livro que não deve ficar de fora estante do cirurgião que deseja aprofundar seus conhecimentos em Cirurgia Plástica Ocular Estética”, diz Limongi.

Veja mais fotos...https://business.facebook.com/faculdadealfredonasser

03/05/2018