Vôlei da Faculdade Alfredo Nasser brilha nos JUGs

Atletas campeões comemoram os títulos com o diretor da Faculdade

A Faculdade Alfredo Nasser marcou sua participação na 54ª edição dos Jogos Universitários de Goiás (JUGs) com brilhantismo e eficiência. A Instituição de ensino disputou na modalidade de vôlei nas categorias masculino e feminino e demonstrou visível superioridade sob as demais equipes. Os dois times foram campeões invictos, vencendo grandes nomes do vôlei goiano.

Logo na estreia o time feminino da Faculdade Alfredo Nasser vencendo a PUC Goiás por 3 sets a zero, com parciais de 25/1, 25/1 e 25/6. Os “meninos” do vôlei da Faculdade aparecidense também fizeram bonito logo na primeira partida, vencendo o time da Universidade Federal de Goiás (UFG) por 3 sets a zero, parciais de 25/12, 25/11 e 25/19.

De acordo com o técnico Otoniel Brígido, carinhosamente chamado pelos amigos de He-Man, o vôlei apresentado pelos atletas das duas categorias da Faculdade Alfredo Nasser demonstrou o elevado nível técnico e de entrosamento dos atletas. “É a comprovação de que estamos no caminho certo e em breve seremos reconhecidos acionalmente”. Disse.

No domingo, disputando a final, o time masculino da Alfredo Nasser venceu a UNIVERSO por três a zero, parciais de 25x15, 25x15 e 25x22. A equipe feminina também venceu na final. Com um placar de 3 sets a zero contra a equipe da UEG Goiânia as meninas, a exemplo do time masculino,  conquistaram o título de campeãs. O placar foi de 25x9, 25x10 e 25x17.

A edição 2018 dos Jogos Universitários de Goiás foi disputada entre os dias 19 e 22 de abril em Itumbiara, no sul do estado. A competição reuniu cerca de 600 atletas de 12 universidades goianas.  Ao todo, oito municípios foram representados: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Rio Verde, Ipameri, Quirinópolis, Goiatuba, Trindade e Anápolis.

Logo na abertura, realizada no Teatro Municipal Maria Pires Perillo, o público presente pode acompanhar uma belíssima cerimônia marcada pela emoção. A Tocha Olímpica foi conduzida por Abyda Rafaela, atleta da Seleção Brasileira Feminina Júnior de Handebol e da Estácio de Sá/Força Atlética.

Esta foi a primeira fase dos jogos, que em 2018 apresenta formato diferente. Os classificados nesta etapa vão disputar em agosto, em Brasília (DF), a etapa Regional Centro-Sul, na qual estarão as principais equipes de Mato Grosso, Rio de Janeiro, Espirito Santo, Distrito Federal, Minas Gerais e Goiás. Os primeiros colocados desta segunda etapa garantem vaga para a final dos Jogos Universitários Brasileiros - JUB’s, que começa no dia 4 de novembro em Maringá (PR).

Já de volta à rotina de estudos e treinamentos, os atletas da Faculdade Alfredo Nasser, ainda na euforia dos títulos conquistados nos JUG’s 2018, se organizaram para entregar os troféus “ao maior incentivador dos times, que é o professor Alcides Ribeiro Filho”, comentou o técnico He-Man, ao salientar que recebe da direção da Faculdade todo o apoio necessário para que as equipes esportivas possam desempenhar bem o seu papel, em competições no estado e fora.

O diretor geral da Faculdade Alfredo Nasser recebeu o grupo de atletas e aproveitou para parabenizar e felicitar cada um deles. O time masculino que disputou os Jogos Universitários de Goiás tinha em sua escalação Renan, Dionatan, Allan, Miranda, Artur e Danilo Alves. Já a equipe feminina era formada pelas atletas Ana Carolina, Luana, Paloma, Vitória, Giovanna e Letícia.

Ao comentar sobre o excelente desempenho em quadra e os títulos conquistados, professor Alcides disse que toda a excelência e atenção oferecidas aos alunos na Instituição, também são direcionadas à formação dos atletas. A celebração de parceria com o time Monte Cristo, realizada no inicio do ano também mereceu destaque nas palavras do diretor, que finalizou afirmando aos atletas: “Nenhum obstáculo será grande se a sua vontade de vencer for maior. Às vezes a vitória é mais do que uma simples premiação: é uma revelação do que somos capazes”.

Veja mais fotos...https://business.facebook.com/faculdadealfredonasser

24/04/2018