Faculdade estreia com vitória nos Jogos Universitários de Goiás

Vitória por 3 sets a zero, com parciais de 25/12, 25/11 e 25/19

A 54ª edição dos Jogos Universitários de Goiás (JUGs) foi aberta ontem (19), na cidade de Itumbiara, no sul do Estado. Reunindo cerca de 600 atletas com idades entre 17 e 24 anos de 11 universidades goianas, a competição conta com quatro modalidades coletivas e duas individuais. Serão disputados jogos de basquete, basquete 3 X 3, futsal, handebol, vôlei e vôlei de praia nas categorias masculino e feminino.

A Faculdade Alfredo Nasser participa do evento esportivo com equipes de voleibol masculino e feminino. Logo na abertura da competição os “meninos” do vôlei da Faculdade aparecidense já fizeram bonito, vencendo o time da Universidade Federal de Goiás (UFG) por 3 sets a zero, parciais de 25/12, 25/11 e 25/19.

Buscando desenvolver um ambiente único para a convivência dos atletas oriundos de experiências distintas – a exemplo dos Jogos Olímpicos –, os participantes dos JUGs estão alojados em escolas particulares, estaduais e municipais de Itumbiara.  Também foi montado um centro de alimentação no Colégio Municipal José Gomes, no Jardim Leonora.

Segundo explica o técnico das equipes de vôlei da Faculdade Alfredo Nasser, Otoniel Brígido (He-Man), os Jogos Universitários de Goiás garantem aos classificados nesta etapa vagas para disputar no mês de agosto, em Brasília (DF), a Regional Centro-Sul dos Jogos, na qual estarão as principais equipes de Mato Grosso, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Distrito Federal, Minas Gerais e Goiás.

“Os JUGs mostram a força do esporte universitário no Estado, a capacidade da Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU) na organização do evento e a disposição de nosso diretor geral, professor Alcides Ribeiro Filho, em oferecer todo apoio e incentivo à todas as modalidades esportivas”, ressalta o técnico.

Veja mais fotos:https://business.facebook.com/faculdadealfredonasser

20/04/2018