Pular Links de NavegaçãoPágina inicial > Notícias

HGG comemora Dia Mundial do Rim


Acadêmicos de Medicina da Faculdade Alfredo Nasser participaram do evento

O Hospital Alberto Rassi (HGG), em parceria com a Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN), promoveu no dia 8 de março evento em comemoração ao Dia Mundial do Rim. Acadêmicos do curso de Medicina da Faculdade Alfredo Nasser participaram da iniciativa, prestando atendimentos ao público ao lado de uma equipe de profissionais do HGG, entre enfermeiros, biomédicos e médicos. O grupo de alunos da Faculdade Alfredo Nasser estava sob a coordenação das professoras Marília Rodovalho e Cibelle Camillo.

O evento, que comemorou também a marca de cem transplantes renais realizados no HGG.faz parte do projeto Saúde na Praça e foi realizado na Praça Abrão Rassi em frente a unidade. Neste ano, o tema da campanha nacional é “Saúde da Mulher: Cuide de seus rins”.

Durante todo o dia foram oferecidos gratuitamente serviços como orientação com nefrologistas e nutricionistas, análise de urina, aferição de pressão arterial, cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC) e teste de diabetes.

Proposta pela Sociedade Internacional de Nefrologia, o Dia Mundial do Rim é uma iniciativa global, em parceria com as sociedades nacionais de diversos países, cujo objetivo é alertar as pessoas sobre doenças renais e os meios de preveni-las. São realizadas campanhas com o intuito de esclarecer a população e até mesmo profissionais de outras áreas sobre diferentes aspectos da doença renal, incluindo informações desde a prevenção até o tratamento.



Veja mais...https://business.facebook.com/faculdadealfredonasser


12/03/2018

Mais notícias