Diretor da Faculdade participa da entrega de Bolsas Universitárias

O evento de inclusão de 7,3 mil estudantes no Programa Bolsa Universitária (PBU) aconteceu na terça-feira (20) durante solenidade realizada no Centro de Cultura e Convenções de Goiânia, reunindo um grande público, além do governador Marconi Perillo, a presidente de honra da OVG, Valéria Perillo, o vice-governador José Éliton, o diretor da Faculdade Alfredo Nasser, Alcides Ribeiro Filho entre outras autoridades e convidados. “Com tantas desigualdades existentes em nosso país, a única oportunidade que a gente tem para abrir o leque de oportunidades e começar a reverter esse quadro é pela Educação”, comentou Professor Alcides.

A Bolsa Universitária é destinada a alunos matriculados em 75 faculdades particulares de Goiás. O programa já atingiu 187 mil estudantes beneficiados desde sua criação, em 1999. Os bolsistas atuam em instituições governamentais ou não governamentais, cumprindo jornada compatível com seus horários na faculdade ou no emprego.

Idealizador do programa, Marconi ressaltou que até o final de sua quarta gestão, a Bolsa Universitária terá formado cerca de 300 mil pessoas. “Serão 300 mil pessoas as quais ajudamos a melhorar a vida”, assegurou.

Ao defender a eficiência do programa, o diretor da Faculdade Alfredo Nasser disse que o Governo de Goiás investe, anualmente, R$ 80 milhões na Bolsa Universitária que tem 84 instituições parceiras. Segundo estimativas, o programa vai chegar ao segundo semestre deste ano com 197 mil alunos beneficiados. “Os números não deixam quaisquer dúvidas sobre a excelência dessa iniciativa, motivo de orgulho para todos os goianos”, destacou Professor Alcides.

Veja mais...https://business.facebook.com/faculdadealfredonasser

22/02/2018