Programa Bolsa Universitária abre inscrições para 10 mil bolsas

As inscrições podem ser feitas até 1º de março de 2018

O Programa Bolsa Universitária (PBU), iniciativa do Governo do Estado, desenvolvida pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), está com processo seletivo aberto para preenchimento de dez mil bolsas de estudo: nove mil parciais e mil integrais. As inscrições podem ser feitas até 1º de março de 2018, exclusivamente pelo site: www.ovg.org.br. O candidato deve clicar no banner Bolsa Universitária, no lado direito da página, entrar no link Inscrições, preencher o formulário e, em seguida, imprimir o documento.

Podem concorrer à bolsa integral, estudantes com renda bruta familiar mensal de até três salários mínimos, e à bolsa parcial os que têm renda bruta familiar mensal de até seis salários mínimos. É importante ler com atenção o edital que está disponível no site para se inteirar de todos os requisitos exigidos pelo programa no processo seletivo.

Entrevista

No dia 9 de março será divulgada, às 18 horas, no site da OVG a convocação dos candidatos selecionados para a entrevista e a respectiva data. Os documentos do candidato (cópia e original para conferência) e do grupo familiar (cópia) devem ser apresentados somente na data agendada para a entrevista. A documentação exigida também está no edital.

Criada em 1999, a Bolsa Universitária é destinada a alunos matriculados em instituições particulares de ensino superior no Estado de Goiás ou em Fundações que cobram mensalidade. Neste período, o programa beneficiou um total de 187 mil estudantes.

O PBU tem 75 Instituições de Ensino Superior cadastradas, contempla estudantes de 223 municípios goianos e conta com 1.356 entidades parceiras para o cumprimento da contrapartida, uma exigência feita aos bolsistas, que passam a atuar em instituições governamentais ou não governamentais, cumprindo jornada compatível com seus horários na faculdade ou no emprego.

Serviço: Bolsa Universitária abre inscrições para seleção de dez mil bolsistas

Como fazer: acesse o site: www.ovg.org.br, seguido do banner Bolsa Universitária, link Inscrições:http://www.ovg.org.br/post/ver/227238/programa-abre-inscricoe-para-10-mil-bolsas

Período: 20 de fevereiro a 1º de março de 2018

Informações: 0800 62 9413 / 3201-9456 / 3201-9453 / 3201-9420