Segundo Mestrado Internacional em Educação já começou

Professor Carlos Vicchiatti durante a assinatura do Convênio com a Reitoria da Lusófona do Porto

Uma turma de 18 alunos estará na cidade do Porto, em Portugal, para cumprir período de 15 dias do Programa de Mestrado Internacional em Educação, da Faculdade Alfredo Nasser, entre os dias 2 e 17 de julho. O curso é ministrado através de convênio entre a Instituição Aparecidense e a Universidade Lusófona de Portugal, uma das mais respeitadas da Europa. A primeira parte do programa didático, com oito disciplinas mais a apresentação do TCC, é cursada na própria Faculdade Alfredo Nasser. Duas matérias já foram cumpridas: Avaliação de Práticas e Contextos em Comunidades Educativas, ministrado pelo Professor Doutor Emídio Brasileiro e Planejamento e Gestão Estratégica de IES, ministrado pelo Professor Pós Doutor Carlos Alberto Vicchiatti. As seis disciplinas restantes serão ministrados até o dia 25 de maio. No dia 16 de junho os mestrandos apresentam o TCC, concluindo assim a parte nacional do Mestrado. O programa a ser cumprido tem as seguintes matérias: Gestão da Ciência Tecnologia e Inovação, ministrada pelo Professor Doutor Wagner Alceu Dias; Construção de um Projeto de Investigação, ministrada pela Professora Doutora Marislei de Sousa Espíndula Brasileira; Autarquia e Educação, ministrada pelo Professor Pós Doutor Nivaldo dos Santos; Reforma Comparada na Educação, ministrada pelo Professor Pós Doutor Aroldo Vieira de Moraes Filho; Docência No Ensino Superior, ministrada pela Professora Doutora Maria Elisabeth Alves Mesquita Soares e Inclusão, Mediação e Diferenciação em Contexto Educativo, ministrada pela Professora Pós Doutora Alcina Manuela de Oliveira Martins, que vem da Universidade Lusófona de Porto, especialmente para dar a aula.

Esta é a segunda turma do Mestrado Internacional em Educação, da Faculdade Alfredo Nasser. O primeiro convênio foi assinado em Abril do ano passado, pelo Diretor Geral da Faculdade Alfredo Nasser, Professor Alcides, com a Universidade Lusófona de Lisboa, onde os mestrandos estão atualmente, cumprindo a última parte do Curso. O convênio para esse segundo Mestrado na cidade do Porto foi assinado pelo Diretor Acadêmico da Faculdade aparecidense, Professor Pós Doutor Carlos Alberto Vicchiatti: “A legislação portuguesa permite que as Instituições tenham a liberdade científica e acadêmica, possibilitando esses convênios. Naturalmente a Universidade Lusófona não faz a parceira com todos os que a procuram. Há critério rígido sobre a qualidade da IES interessada e isto valoriza o sério controle do ensino que ministramos” – destaca Carlos Alberto Vichiatti, que ainda considera a fundamental importância do Mestrado para o futuro da Faculdade Alfredo Nasser: “Na primeira turma aceitamos a matrícula apenas de profissionais da nossa Instituição, para oferecer a quem ainda não tinha o Mestrado. Nessa segunda, aceitamos a participação de interessados de outras Instituições, mas priorizando aqueles que trabalham conosco. A turma de 18 alunos tem apenas seis que não são da Faculdade Alfredo Nasser, ou seja, mais de 66% dos mestrandos são nossos funcionários. Esse passo é fundamental para nosso projeto de transformação da Faculdade em Centro Universitário, por dois fatores, a internacionalização do ensino da Instituição e a qualificação do nosso quadro de funcionários. Em maio os avaliadores do MEC estarão aqui para nos avaliar. São pessoas que associam competência com a seriedade e temos de estarmos preparados para atender as exigências necessárias para a nossa aprovação e a realização dos mestrados serão pontos positivos para o nosso projeto” – finaliza o Diretor Acadêmico. Na segunda parte do curso, que será cumprida na cidade do Porto, os mestrandos assistirão 25 aulas ministradas por Professores Doutores e Pós Doutores.

Veja mais fotos acessando:https://business.facebook.com/faculdadealfredonasser

09/02/2018