ISE promove curso de capacitação

Professor Newton (coord. Curso de Letras) é um dos organizadores do evento

A coordenação do Instituto Superior de Educação da Faculdade Alfredo Nasser abriu a programação do ano de 2018 realizando uma capacitação do corpo docente. A organização do evento está a cargo dos professores Newton, Gisele, Rosy e Kelen, coordenadores do ISE.

A capacitação foi aberta na terça-feira (16) e prossegue até o dia 18 de janeiro nas dependências da Instituição. Conforme explica a coordenação do Instituto, a tarefa de se capacitar professores dentro de instituições particulares de ensino superior vai além da simples ideia de se "ajudar" os professores da casa.

Os programas de capacitação servem tanto para melhorar o nível do corpo docente, quanto para aprimorar a formação dos alunos e, por consequência, a qualidade da IES. "O mercado está cada vez mais exigente, inclusive os regionais, que são altamente competitivos e predatórios. Investir em qualidade é a melhor alternativa para o sucesso dos empreendimentos educacionais", afirma o diretor geral da Faculdade Alfredo Nasser, professor Alcides Ribeiro Filho.

A coordenadora do curso de pedagogia, Rosy Magalhães explica que a iniciativa tem como objetivo principal adequar o professor à área em que atua, assim como instruí-lo melhor em como planejar aulas, melhorar sua didática, postura e avaliação.

Ao falar sobre a importância da aplicação dos cursos de qualificação de docentes, professor Alcides disse ainda que o foco principal é a busca da excelência na qualidade dos serviços prestados, o alcance das metas institucionais e o contínuo aperfeiçoamento do corpo docente.

Veja mais...https://business.facebook.com/faculdadealfredonasser

17/01/2018