Evento de extensão reforça a importância da prevenção a AIDS no ambiente de trabalho

Evento contou com palestra e mesas temáticas organizadas pelo alunos

Alunos integrantes da Liga Acadêmica de Imagem da Faculdade Alfredo Nasser realizaram no último dia 14 de dezembro, no Auditório da Secretaria de Segurança Pública de Goiás, um evento como parte de um projeto de extensão, com palestra e mesas temáticas, as quais apresentavam os meios de contaminação da AIDS no cotidiano.

A iniciativa, fruto de parceria entre a Faculdade Alfredo Nasser e a Coordenação de Proteção a Saúde do Servidor, fez parte das ações de conscientização ao HIV, do chamado “Dezembro Vermelho”.

A lei que instituiu o Dezembro Vermelho foi sancionada há pouco mais de um mês e prevê um conjunto de atividades e mobilizações relacionadas ao enfrentamento do HIV e às demais infecções sexualmente transmissíveis (ISTs). O aluno de Medicina Paulo César Alves B. Filho proferiu uma elucidativa palestra com o tema: AIDS, a importância da prevenção no ambiente de trabalho. Com uma linguagem clara e objetiva, Paulo falou sobre as maiores incidências em relação ao sexto e a contaminação do vírus no ambiente de trabalho.

Segundo explica a coordenadora do evento, a biomédica Karla Cardoso da Silva, “a aprovação do Dezembro Vermelho é um passo importante para que as atividades sejam feitas no Brasil todo, por várias instituições e também para que possamos ir além de uma data única e fazer com que esse debate siga vivo na sociedade por mais tempo.”

Veja as fotos: https://business.facebook.com/faculdadealfredonasser

19/12/2017