Faculdade recebe pela sexta vez o Latin American Quality Awards

Alejandro Motta, presidente do Latin Quality Institute fez a entrega da premiação

Pela sexta vez consecutiva a Faculdade Alfredo Nasser recebe o prêmio Latin American Quality Awards, destinado as Instituições que prestam os melhores serviços em suas áreas de atuação, exercendo suas atividades com responsabilidade social, contribuindo assim para o desenvolvimento estrutural das nações onde estão tendo como foco a melhoria do homem. A iniciativa da premiação é do Latin Quality Institute, reconhecido pela Organização das Nações Unidas como portador da prerrogativa para a realização das pesquisas e apuração dos merecedores da homenagem. De acordo com o seu presidente, Alejandro Fabrício Motta, a entidade mantém dois objetivos com a promoção, a valorização das Instituições e o registro da história do desenvolvimento da América Latina: “Somos fontes de pesquisas para todo o universo. Daqui 100 anos quem se preocupar em saber quem realizou suas atividades com responsabilidade social, esmerando na qualidade pode procurar nossos arquivos e lá estarão os registros. Junto com o registro histórico da marcha desenvolvimentista da América Latina, homenageamos os responsáveis pela construção de um continente melhor, tendo como foco a melhoria do homem e do meio” – destaca o presidente institucional do Latin América Institute. Ele ainda explica que não há inscrição para o recebimento da homenagem, uma vez que as pesquisas mostram o diferencial de cada marca homenageada: “Não se trata de um concurso aonde aqueles que se acham merecedores se inscrevem para concorrer entre si. É um trabalho muito maior. A pesquisa realizada nos 10 primeiros meses do ano, em toda América Latina nos mostra onde estão os expoentes naquilo que fazem e estes são convocados para receber a homenagem e nesse momento registramos tudo com fotos, vídeos e depoimentos para a posteridade” – volta a destacar Alejandro Fabrício Motta.

A entrega da premiação aconteceu no Panamá, na noite de 23 de novembro. A Faculdade Alfredo Nasser foi representada pelo seu diretor geral, Professor Alcides Ribeiro Filho que ao receber a certificação, foi também homenageado como figura responsável pela sexta conquista consecutiva da premiação. Alejandro Fabrício Motta considerou o diretor geral da Faculdade goiana referência no esforço para realizar com perfeição o que propõe, com o comprometimento de melhorar a vida no Brasil: “O Professor Alcides é daquelas pessoas que não se propõem realizar a crítica vazia ou dar o conselho apenas com palavras. Ele gera a oportunidade de crescimento do ser humano com o que ele faz. Milita na área da Educação superior, é um idealista e tem feito a diferença em uma das cidades da Região Metropolitana de Goiânia, Aparecida de Goiânia. Goiânia é a Capital do Estado de Goiás, que fica bem no centro do Brasil e a cidade de Aparecida de Goiânia teve crescimento desordenado, por isto mesmo padece de grandes problemas sociais. O Professor Alcides, através da Faculdade Alfredo Nasser dá a comunidade local condições para realizar cursos superiores de qualidade e o resultado nas famílias é algo por demais expressivo. A cidade ganha, o Estado ganha e o Brasil ganha muito com o seu trabalho” – disse Alejandro, enquanto entregava a premiação ao Professor Alcides.

VOCAÇÃO

Para o diretor geral da Instituição, Professor Alcides Ribeiro Filho a premiação não é fruto apenas do seu ideal de vida, mas também da dedicação daqueles que colaboram com a Instituição na condição de coordenadores, diretores, supervisores, professores, alunos, enfim de toda a comunidade universitária: “Meu ideal de vida sempre foi a modificação do homem pela oportunidade da educação de qualidade, mas de nada adiantaria eu carregar este ideal, se aqueles que colaboram comigo não entendessem a nobreza a missão, realizando suas funções voltadas para o mesmo objetivo. De forma que dos nossos diretores aos nossos colaboradores no serviço geral, todos tem sua participação em uma conquista tão importante como esta” – considera o Professor Alcides, argumentando ainda que a tarefa que realiza através da Faculdade é fruto de vocação e por isto mesmo não sofre quebra na seqüencia: “Lido com a educação como vocacionado. Acredito nela e sei que só através dela vamos construir um Brasil de mais oportunidades e menos desigualdades. É por isto que há seis anos seguidos conquistamos este prêmio, que está entre os mais importantes da América Latina” – finaliza o Professor Alcides.

28/11/2017