Movimento Outubro Rosa é lembrado com ação junto à comunidade

Palestras e momento cultural marcaram as atividades

Alunos do curso de Medicina da Faculdade Alfredo Nasser realizaram um projeto de extensão para marcar as ações do movimento conhecido como Outubro Rosa. Segundo explica a coordenadora do curso, a médica Ana C. Coutinho, “esse movimento nasceu na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade”, finaliza.

Na ação desenvolvida pelos alunos da Faculdade Alfredo Nasser, sob a supervisão dos professores Fábio Marques de Almeida, Mônica e Lorena Mota, aconteceram palestras para a comunidade e empresas falando sobre o câncer de mama. Também como parte das atividades, houve o momento cultural. A aluna Valentina Ruvieri fez uma belíssima apresentação de flauta, interpretando a 9ª Sinfonia de Beethoven.

Veja mais fotos:http://www.faculdadealfredonasser.edu.br/

20/11/2017