Dia do Biomédico é lembrado com palestra e homenagens

Alunos do VI período prestam homenagem ao professor Nozelmar Borges de Sousa

Para marcar as comemorações alusivas ao Dia do Biomédico, a coordenação do curso de Biomedicina da Faculdade Alfredo Nasser promoveu no dia 17 de novembro o I Simpósio de Biomedicina. O evento, que contou com as presenças de alunos, profissionais da área, professores e o diretor acadêmico da Instituição, Professor Doutor Carlos Alberto Vicchiatti, foi realizado no auditório da Faculdade. Na ocasião o professor Nozelmar Borges de Sousa foi homenageado pela turma do VI período do curso e em seguida, brindou os participantes com uma palestra sobre a Biomedicina.

De acordo com a coordenadora do curso, Profa. Dra. Sabrina Fonseca Ingênito Moreira Dantas, o Dia do Biomédico é comemorado anualmente em 20 de novembro no Brasil. A data homenageia o profissional da saúde que trabalha em parceria com os médicos para descobrir diagnósticos, através de analises físico-químicas e microbiológicas laboratoriais, atuando no tratamento de doenças que acometem o saneamento do meio ambiente. Ainda segundo a coordenadora, a escolha da data faz referência ao dia em que a profissão foi finalmente regularizada no país, através do Projeto de Lei nº 6.684 de 3 de setembro de 1979.

Veja mais fotos:https://business.facebook.com/faculdadealfredonasser

20/11/2017