Pular Links de NavegaçãoPágina inicial > Notícias

Acadêmico de Medicina da Faculdade brilha em festival de artes


Diego interpretou a música Minha Pequena Eva

O FESTMEGO (Festival de Artes dos Médicos Goianos) aconteceu dia 27 de outubro na sede do SICOOB, em Goiânia. O evento é uma realização do Sindicato dos Médicos e Associação Médica de Goiás e contou ainda com o apoio da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores. O cunho do festival foi estritamente cultural, de natureza social e recreativa, sem fins lucrativos, visando o congraçamento da classe médica e a promoção da arte e da cultura no Estado de Goiás. É um Festival onde a medicina e as artes se fundem, e essa união faz com que aconteça um show de talentos médicos, tornando-se o maior evento cultural e artístico da classe médica em Goiás. Segundo a organização, o evento propicia aos médicos a oportunidade ímpar para exporem os seus talentos na música, dança, literatura e artes plásticas.

A Faculdade Alfredo Nasser foi representada no evento pelo aluno do 2º período do curso de Medicina, Diego Oliveira. Ele participou na categoria canto, apresentando a música “Minha Pequena Eva”, na versão do cantor e compositor baiano Saulo Fernandes. A apresentação de Diego foi bastante aplaudida pelo público presente.

Apesar da pouca idade, Diego possui um currículo artístico invejável. Quando criança participou de grupos de teatros musicais e fez aulas de canto. Anos mais tarde se mudou para o Rio de Janeiro onde estudou teatro na CAL - Casa das Artes de Laranjeiras. Durante esse período ele começou a cantar, chegando a gravar algumas músicas. Participou de algumas produções com a banda Plebe Rude até que optou pela carreira solo. Hoje Diego divide o seu tempo entre apresentações noturnas em bares e casas de eventos e o curso de Medicina.

“Meu projeto é dar continuidade aos estudos e unir toda essa bagagem rica em artes e ciências em uma única mala para continuar minha viagem em busca de novos horizontes”, comenta 

07/11/2017

Mais notícias