Professores da Faculdade Alfredo Nasser recebem Comenda Honestino Guimarães pelo governo de Goiás

Professores Aldair Vilela e Carlos Alberto Vicchiatti receberam a Comenda Honestino Guimarães

A ação transformadora da juventude e a reafirmação das liberdades democráticas foram destaques na cerimônia em homenagem à União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, juntamente com outras pessoas e entidades estudantis, realizada pelo governo do Estado de Goiás, no dia 18 de outubro no auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico, em Goiânia.

O diretor acadêmico, Prof. Dr. Carlos Alberto Vicchiatti e o coordenador do curso de Administração e Logística, Aldair Vilela representaram a Faculdade Alfredo Nasser e receberam a Comenda Honestino Guimarães, em nome da Instituição. Ao todo foram distribuídas 140 medalhas.

“A comenda foi entregue a pessoas que se destacaram pelos relevantes serviços prestados ao fomento, ao planejamento, à estruturação e ao crescimento das políticas públicas voltadas direta ou indiretamente para a juventude. A honraria certamente reforça em todos nós o sentimento de dever cumprido”, comentou o Professor Vicchiatti.

Ao saudar os homenageados, o governador fez referência à figura do estudante de geologia Honestino Monteiro Guimarães, líder estudantil que embalou os sonhos da juventude goiana nas décadas de 60 e 70, e que foi alvo de perseguições políticas durante o regime militar, cujo corpo até hoje não foi encontrado, depois de seu desaparecimento repentino em 1973.

Ao destacar o trabalho dos homenageados na tarefa de ajudar os jovens brasileiros e goianos na “caminhada para reforçar os direitos da pessoa humana e na garantia de dignidade”, o governador assinalou que isso produzirá um mundo mais plural, diverso, livre e democrático.

Participaram também da solenidade de entrega das medalhas os secretários Tayrone Di Martino (Governo), Raquel Teixeira (Educação e Cultura), o deputado estadual Virmondes Cruvinel (PPS), vereadores, a presidente do Conselho Estadual da Juventude, Aava Santiago, o Superintendente do Estadual da Juventude, Leonardo Felipe, vereadores, homenageados e convidados.

23/10/2017