Pular Links de NavegaçãoPágina inicial > Notícias

Faculdade Alfredo Nasser presente em evento da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia


Professora Doutora Stela Ramirez falando sobre as inovações no Pesquisar

O XIII Seminário dos Coordenadores da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - SNCT aconteceu nos dias 27 e 28 de setembro em Brasília e contou com a participação das maiores instituições de ensino superior públicas do país, além de órgãos governamentais. A Faculdade Alfredo Nasser, única instituição privada convidada que apresentou projetos, foi representada pela coordenadora adjunta do curso de Medicina, Professora Doutora Stela Ramirez de Oliveira, coordenadora da edição 2016 do Seminário Pesquisar, evento científico desenvolvido pela Instituição desde 2012. Segundo explica Stela, o Pesquisar está inserido na programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

No evento em Brasília, a representante da Faculdade Alfredo Nasser apresentou durante uma exposição no auditório do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), um balanço sobre as ações realizadas e os resultados obtidos com a edição do ano passado do Pesquisar e aproveitou para falar sobre os preparativos da edição 2017 que acontecerá de 16 a 18 de outubro.

“A principal inovação que apresentaremos este ano será a inserção do município de Senador Canedo na programação, que a exemplo de Aparecida de Goiânia, contará com oficinas desenvolvidas por nossos acadêmicos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS)”, ressalta Stela.

Membro da Comissão Organizadora do Pesquisar 2017, Stela Ramirez destaca ainda que ao desenvolver projetos como o Quilombolas, no Jardim Cascata e o Abrace o Jardim Botânico, a Faculdade Alfredo Nasser cumpre seu principal papel dentro da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que tem como um de seus pilares a popularização da ciência.

09/10/2017

Mais notícias