Pular Links de NavegaçãoPágina inicial > Notícias

Professores da Faculdade são homenageados na Câmara de Aparecida de Goiânia


Professores contadores da Faculdade Alfredo Nasser recebem a homenagem da Câmara

A Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia realizou nesta quinta-feira (5/10) Sessão Especial em comemoração ao Dia do Contador, celebrado oficialmente em 22 de setembro. A Faculdade Alfredo Nasser esteve representada no evento pela coordenadora do Curso de Ciências Contábeis, professora Sandra Maria Machado Jorge, além dos professores contadores da instituição Aldair Vilela Machado, Cleomar Teles Macedo, João Arlindo do Prado Gusmão, Pedro Omar Azeredo Filho, Petrônio Pires de Paula, Reginaldo de Souza Lopes, Sandra Maria Machado Jorge, Valdeci José Caetano, Waltuir Batista Machado e o contador da Faculdade, Marcello de Oliveira Ferreira. Ao todo foram homenageados 70 contadores.

A propositura foi do vereador Erivelton, em parceria com o secretário de Transparência, Fiscalização e Controle, Einstein Paniago. Segundo o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, Aparecida de Goiânia possui 3 mil contadores e o Estado conta com 27 mil profissionais registrados.

O Dia do Contador faz alusão à assinatura do Decreto-Lei nº 7.988, de 22 de setembro de 1945, que instituiu o ensino de Contabilidade em nível superior no território nacional. Poucos meses depois da criação do curso de Bacharel em Ciências Contábeis, foi publicado o Decreto-Lei nº 9.295, em 27 de maio de 1946, criando o Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

“Os contadores brasileiros, que no seu dia-a-dia tanto se dedicam a prestar relevantes serviços profissionais, contribuindo, decisivamente, para o crescimento sócio-econômico do País, para a crescente valorização da profissão contábil e para o prestígio político da Classe, são credores de muitos méritos a serem comemorados”, ressalta a professora Sandra.


Veja as fotos do evento:https://business.facebook.com/faculdadealfredonasser

06/10/2017

Mais notícias