Faculdade Alfredo Nasser recebe certificação internacional

Professor Alcides recebe o prêmio em nome da Faculdade Alfredo Nasser

A Faculdade Alfredo Nasser foi à primeira Instituição de Ensino Superior brasileira a receber o cobiçado prêmio The Quality Awardes, entregue pela Intercontinental Union For Quality, avaliadora internacional de qualidade, com sede nos Estados Unidos. A certificação é um atestado mundial de capacidade entregue a empresas e marcas, atestando que a atividade dos agraciados atende com perfeição o mais rígido controle de qualidade em todos os aspectos. A certificação não atende a indicações, nem inscrições. Intercontinental Union For Quality mantém equipe de observação em todos os países da América do Norte, América do Sul e Europa que acompanham as publicações sobre fenômenos que atestam capacidade anormal nas realizações de marcas e empresas com a excelência do serviço prestado. A partir da constatação do fenômeno há a investigação se realmente a publicação foi feita dentro do critério da justiça e não para agradar a instituição autora da façanha ou alguma jogada de marketing. Comprovada a verdade da publicação e a justiça na avaliação, a instituição autora da proeza passa ser pesquisada para ver se a qualidade apresentada no fenômeno noticiado não é um caso isolado e não sendo ocorre uma ampla pesquisa em tudo aquilo que a instituição faz, levando em consideração os critérios de checagem de qualidade para cada uma das áreas da atividade fim da empresa ou marca e se for comprovada excelência máxima em todos os segmentos da atividade, a empresa é indicada para a certificação. No caso da Faculdade Alfredo Nasser o desempenho dos formandos de Direito, no ano de 2015 no Exame Obrigatório da Ordem dos Advogados do Brasil, para que o detentor do diploma possa exercer a função de advogado (Exame da Ordem) deu início ao processo para a conquista da honraria. Naquele ano o índice de aprovação da Instituição foi o maior já visto no Brasil em todos os tempos, 87%. Ao conhecer esse fato, a INUQ seguiu todos os critérios para a outorga e de acordo com Ronny Rodrigues, presidente da INUQ o resultado assegurou a indicação para a certificação com a The Quality Awards: “Vimos que as instalações são apropriadas para o funcionamento de uma escola de nível superior, notamos que o número de mestres, doutores e pós doutores no quadro de professores supera em mais de 40% o que é exigido pelo Ministério da Educação do Brasil, vimos também a grandiosidade da biblioteca central, os diversos laboratórios para os cursos com qualidade parelha aos das maiores universidades mundiais” – mostra Ronny Rodrigues, lembrando ainda três detalhes fundamentais para a outorga, a metodologia usada no curso de medicina, a abrangência da extensão universitária e o envolvimento com a pesquisa: “O curso de Medicina é ministrado em PBL, ou seja, as aulas tradicionais são substituídas pela aprendizagem prática, na solução do problema, exatamente como faz as principais faculdades de Medicina do mundo. A extensão universitária é feita com a abertura da Instituição para a comunidade, com prestação de serviços, no maior evento de extensão universitária da região central do Brasil (ele não nomeou, mas esse evento é o MOCCA) e a pesquisa tem apoio e fomento em um evento chamado Pesquisar, que resulta em descobertas importantes para a ciência mundial” – conclui o presidente da INUQ.

O certificado foi entregue no Salão Nobre do Hotel Melia La Defense de Paris, na sexta-feira da última semana, dia 29 de setembro. Para o Professor Alcides, diretor geral da Faculdade, que foi a Paris especialmente para receber a honraria, estar entre as melhores instituições do mundo é motivo de orgulho e mostra que o esforço e seriedade para a melhor formação universitária possível valem à pena: “Naturalmente não investimos e trabalhamos para a formação universitária de excelência para a conquista de prêmios, mas por sabemos que só a educação de qualidade pode mudar os rumos do Brasil em todos os sentidos. Mas termos um reconhecimento tão sério como este nos deixam muito orgulhosos. Somos uma Instituição do interior do Brasil e de uma cidade do interior de Goiás, que normalmente é lembrada nos noticiários por coisas negativas, como a violência. Colocamos Aparecida de Goiânia numa outra pauta, a de estar entre os melhores do mundo no que fazem e justamente na área da Educação, onde o Brasil é tão carente” – considera o Professor Alcides.

04/10/2017