Professores da Faculdade são homenageados na Câmara e Assembleia Legislativa

Professores José Humberto e Aldair Vilela receberam as homenagens

A Assembleia Legislativa dedicou sessão especial extraordinária ao Dia Nacional do Administrador, comemorado no dia 9 de setembro. Por iniciativa do deputado Marquinho Palmerston (PSDB), foram entregues certificados de reconhecimento a 53 homenageados, no Plenário Getulino Artiaga. No mesmo dia (5) a Câmara Municipal de Goiânia também prestou homenagem aos Administradores. Entre os homenageados estavam Aldair Vilela Machado e José Humberto da Silva. Aldair é professor e coordenador do curso de Administração na Faculdade Alfredo Nasser. José Humberto também é professor e coordenador de extensão.

O presidente do Conselho Regional de Administração, Divino de Brito, falou sobre o compromisso dos administradores. “O Conselho Regional de Administração sempre lutou por um País melhor e não escolhemos trabalho. Nosso compromisso é com o bem e a vontade da sociedade em geral”, afirmou.

Compuseram a Mesa Diretiva na Assembleia a assessora especial da Governadoria, Lamis Cosac; o presidente do Conselho Regional de Administração, João Divino de Brito; o presidente da Junta Comercial do Estado de Goiás, Rafael Bastos Lousa Vieira; o diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Paulo Vargas e o presidente do Sindicato dos Administradores de Goiânia e conselheiro federal pelo CRA-GO,  o Administrador Samuel Albernaz.

Ainda como parte das comemorações ao Dia Nacional do Administrador, a Faculdade Alfredo Nasser convidou o conselheiro federal do CRA-GO para proferir uma palestra ontem (14/09) aos alunos do curso de Administração da instituição. Na ocasião Samuel Albernaz falou sobre os cinquenta e dois anos de luta da profissão, desde a sua regulamentação, e as conquistas ao longo dos anos em busca do reconhecimento e valorização da classe, que visa em última instância, a defesa da sociedade. Falou ainda sobre o Conselho e o Administrador.  “O caminho para o futuro é demonstrar que todo profissional pode e deve trabalhar seu sucesso, passando pelo desenvolvimento, a potencialização, objetivando aumentar a sua empregabilidade e reconhecimento pela sociedade. Enfim, buscar a realização de seus sonhos” ressalta Albernaz.

Ao salientar a importância do Conselho da categoria, o palestrante disse que ser um administrador registrado significa autorrespeito e reconhecimento a profissão. “O CRA/GO trabalha para a valorização profissional. Seu objetivo é fortalecer a área profissional, ou seja, é evitar falsos profissionais alheios que assumam cargos no mercado de trabalho. Ao exercer a sua atividade principal, qual seja a fiscalização ética e técnica, o conselho, por via oblíqua, estará agindo em prol de sua categoria, porque abrirá espaço no mercado de trabalho para os seus profissionais devidamente registrados”, finalizou.

Para o professor Aldair, o saldo no mês do Administrador não poderia ser mais positivo, pois o curso recebeu o reconhecimento do Guia do Estudante como uma referência nacional e os parlamentos do Município e Estado prestam a justa homenagem à categoria. “Recebemos com orgulho e satisfação todo esse reconhecimento e compartilhamos nossa alegria com cada aluno e professor da Faculdade Alfredo Nasser”, comenta o professor Aldair.

Veja fotos:https://business.facebook.com/faculdadealfredonasser

15/09/2017