Pular Links de NavegaçãoPágina inicial > Notícias

Conselheira do CRBM profere palestra para acadêmicos de biomedicina


Primeira Secretária do Conselho Regional de Biomedicina, Paula Araújo Santos

A iniciativa de convidar para a palestra a Primeira Secretária do Conselho Regional de Biomedicina da 3ª Região (CRBM), que abrange o Distrito Federal e os estados de Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais e Tocantins, Dra. Paula Araújo Santos, foi da coordenação do curso de Biomedicina da Faculdade Alfredo Nasser.

De acordo com a Professora Dra. Sabrina Fonseca Ingênito Moreira Dantas, coordenadora do curso, a palestra, realizada no auditório da instituição no dia 5 de setembro, teve o objetivo de aproximar o futuro profissional do seu Conselho de classe e esclarecer as dúvidas referentes ao Conselho Regional de Biomedicina.

A palestrante fez um relato bastante aprofundado sobre a regulamentação do exercício profissional do Biomédico, seu campo de atuação, a importância do Código de Processo Ético e a criação dos Conselhos Federal e Regionais de Biomedicina. Durante o evento também foram esclarecidas dúvidas apresentadas pelos alunos. “Os conselhos vão muito além de simplesmente fiscalizar a atuação de seus profissionais, ou mesmo de autua-los; a entidade, também chamada de autarquia especial, trabalha para garantir o bem-estar dos seus e da sociedade, além de fazer cumprir as normas e garantir direitos de seus inscritos”, disse a conselheira.

Mais fotos...https://business.facebook.com/faculdadealfredonasser


11/09/2017

Mais notícias