Nove cursos da Faculdade Alfredo Nasser estão entre os melhores do Brasil

Diretor Acadêmico,Carlos Vicchiatti, ladeado pelos coordenadores dos cursos contemplados

O Guia do Estudante, edição anual da Editora Abril, responsável pela publicação do resultado da pesquisa que avalia o nível dos cursos oferecidos pelas faculdades e universidades brasileiras, aponta que nove cursos da Faculdade Alfredo Nasser estão entre os melhores do País, com a contemplação de 27 estrelas para a Instituição: “Essa é a resposta da nossa preocupação com a qualidade do ensino que oferecemos a vocês” – disse o Diretor Acadêmico, Pós Doutor Carlos Alberto Vicchiatti, ao comunicar para os acadêmicos a conquista. Ele ainda assegurou que por se tratar de avaliação externa, o desempenho tem ainda maior valor: “A avaliação é feita por avaliadores de grande competência e isenção. O simples fato de estarmos entre as instituições estreladas já seria motivo de muita alegria, com esse montante é motivo de orgulho” – complementou o Diretor Acadêmico.

A avaliação separa os cursos entre os merecedores de estrelas e os não merecedores. Os merecedores já são considerados de nível elevado e entre eles a variação vai de uma a cinco estrelas. Os nove cursos da Faculdade Alfredo Nasser foram contemplados com três estrelas cada. Foram eles: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Pedagogia, Farmácia, Fisioterapia, Letras e Matemática. A Faculdade Alfredo Nasser figura entre as Instituições estreladas desde 2015, quando foram contemplados cinco cursos: Administração Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem e Pedagogia. A partir daquele ano, estes cursos nunca mais deixaram de receber a outorga das estrelas. De acordo com o Diretor Acadêmico, o aparecimento de quatro novos cursos entre os estrelados em 2017 faz parte do planejamento de excelência na qualidade de ensino que a Instituição vem desenvolvendo: “Alcançar a contemplação com 27 estrelas em um ano é desempenho que poucas instituições conseguem. Exige que a qualidade de ensino seja prioridade absoluta e essa prioridade é a primeira do nosso planejamento acadêmico. Mesmo estando satisfeitos com o nosso desempenho, nós continuamos focados e buscando a inserção de outros cursos na lista dos melhores do Brasil para os próximos anos. Por três anos consecutivos mantivemos três cursos estrelados, em 2017 já inserimos mais quatro e quase dobramos o número de estrelas da nossa Instituição e para o ano que vem, já estamos trabalhando para a inclusão de vários outros cursos” – finalizou Carlos Alberto Vicchiatti.

Veja mais fotos:https://business.facebook.com/faculdadealfredonasser

05/09/2017