Pular Links de NavegaçãoPágina inicial > Notícias

Cerimônia do Jaleco marca as boas-vindas aos calouros de Medicina 2017-II


50 calouros receberam os jalecos representando o comprometimento com a profissão

A Faculdade Alfredo Nasser realizou dia 7 de agosto em seu auditório a tradicional Cerimônia do Jaleco. O evento consiste na entrega da vestimenta aos calouros do curso de Medicina, representando o início dos estudos e o comprometimento com a profissão. O Diretor Acadêmico da instituição, Prof. Dr. Carlos Alberto Vicchiatti explicou para o grupo a importância do evento e daquele momento na vida de cada um dos novos acadêmicos. Em suas considerações, o Professor Vicchiatti, além de ressaltar a importância da profissão médica, lembrou aos alunos o valor de exercer o trabalho com amor, ética e dedicação. Os alunos também receberam as boas vindas do Diretor de Desenvolvimento da Faculdade, professor Divino Eterno de Paula Gustavo.

Antes da entrega dos jalecos, o Presidente da Comissão de Residência Médica do Hospital Regional da Asa Norte-DF, Alberto Vilar Trindade, proferiu uma palestra sobre o tema: Ética do Estudante de Medicina. O palestrante é médico especialista em ginecologia e obstetrícia e cirurgia geral, além de ser coordenador do curso de medicina do Centro Universitário de Brasília.    

Depois de vestidos com os jalecos, os 50 calouros curso de Medicina 2017-II juraram o compromisso que assumiram ao entrar para o curso, e o de seguir com rigor as normas de biossegurança com responsabilidade e critério.   As palavras de compromisso e dedicação na formação e zelo no exercício da profissão foram ditas ao lado de pais, irmãos, amigos e outros familiares. Momento marcante do acontecimento.

Veja o resumo fotográfico: https://www.facebook.com/faculdadealfredonasser/       

08/08/2017

Mais notícias