Governo de Goiás condecora Professor da Faculdade Alfredo Nasser

Desembargador Gilberto Marques Filho condecora o professor Carlos Alberto Vicchiatti

O Professor Carlos Alberto Vicchiatti, Diretor Acadêmico da Faculdade Alfredo Nasser, foi um dos agraciados com a mais alta honraria do Governo de Goiás, a Medalha do Mérito Anhanguera, recebida no último dia 25 na Cidade de Goiás, antiga Vila Boa. A entrega da medalha faz parte das comemorações do aniversário da Cidade, que foi capital do Estado até 1937 e em 2017 está completando 290 anos. A Constituição Estadual estabelece que na semana do seu aniversário, a antiga Vila Boa volte ser a capital de Goiás, sediando por três dias os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. O principal evento da agenda dos festejos é justamente a entrega da Comenda. Ao abrir a solenidade, o governador Marconi Perillo explicou a grandiosidade da honraria: “O governo de Goiás age com muito critério para a seleção dos agraciados. A Medalha do Mérito Anhanguera é a mais alta honraria do Estado. Levamos em consideração a competência, a formação e a contribuição direta com o desenvolvimento de Goiás e do País por parte dos agraciados. Todos vocês estão aqui por absoluto merecimento e o Estado de Goiás reconhece a importância de cada um, pela competência diferenciada no que cada um faz” – destacou Marconi Perillo. Ao lado de Carlos Alberto Vicchiatti receberam a Comenda três ministros brasileiros: Ricardo Barros (Saúde), João Batista Andrade (Cultura) e Luislinda Dias de Valois Santos (Direitos Humanos) e seis governadores: Renan Filho (AL), Reinaldo Azambuja (MS), Fernando Pimentel (MG), Rodrigo Rollemberg (DF), José Wellington Barroso de Araújo Dias (PI) e Maria Suely Campos (RR).

Quem é o homenageado

Carlos Alberto Vicchiatti responde pela Diretoria Acadêmica da Faculdade Alfredo Nasser há sete anos. Antes vivia em sua cidade natal, Bragança Paulista (SP). Tem currículo riquíssimo: Pós-doutor em Comunicação e Semiótica pela Universidade Metodista de São Paulo (2007), doutor em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001), mestre em Educação do Ensino Superior pela Universidade de São Francisco (1998) e bacharel em Comunicação Social – Jornalismo, pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1986). Após a conclusão do curso de Jornalismo passou a se dedicar ao ensino superior. Em 2017 está completando 15 anos de experiência como Avaliador Institucional e de Cursos, pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Conselho Estadual de Educação do Estado de São Paulo (CEE-SP). Tem também 27 anos de experiência como gestor acadêmico em todos os níveis, em Instituições de Ensino Superior (IES) de pequeno, médio e grande porte. É também avaliador de duas das maiores publicações nacionais voltadas para a investigação da qualidade do ensino universitário brasileiro, o Guia do Estudante, da Editora Abril e o Ranking Universitário, da Folha de São Paulo. Além da experiência acadêmica tem ainda forte conhecimento em comunicação empresarial. A entrega, da Medalha do Mérito Anhanguera a Carlos Alberto Vicchiatti, foi feita pelo presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, Desembargador Gilberto Marques Filho.

28/07/2017