Docente da Faculdade Alfredo Nasser assume a Secretaria da SBPC-GO

Profª Drª Márcia Pelá coordena o Grupo Transdisciplinar de Estudos e Pesquisas em Educação e Cidades

Reunida na tarde desta segunda-feira (26/06), na sede da SBPC, em São Paulo, a Comissão Eleitoral da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência divulgou o relatório de apuração das eleições 2017, para as novas gestões das secretarias regionais para o Biênio 2017 a 2019. Na SBPC - Regional Goiás quem assume a Secretaria e sua representação é a Professora Doutora Márcia Cristina Hizim Pelá, que atualmente é Docente e Coordenadora do Grupo de Pesquisa Poli(S)ínteses: Grupo Transdisciplinar de Estudos e Pesquisas em Educação e Cidades na Faculdade Alfredo Nasser.

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) é uma entidade civil, sem fins lucrativos ou posição político-partidária, voltada para a defesa do avanço científico e tecnológico, e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil. Desde sua fundação exerce um papel importante na expansão e no aperfeiçoamento do sistema nacional de ciência e tecnologia, bem como na difusão e popularização da ciência no País, e é com esse mesmo objetivo que a SBPC/GO, agora sob a representação da Profª Drª Márcia Pelá continuará a desenvolver projetos como o “SPBC vai à Escola”, “Prêmio SBPC/GO de Popularização da Ciência”, “Fórum do Cerrado”, dentre outros. O objetivo dessa nova gestão, segundo a Profª  é continuar “... alavancando mais e mais a pesquisa, o ensino de qualidade e a popularização da CT&I em Goiás! Rumo à Excelência!”

Os eleitos serão empossados no dia 20 de julho, durante a Assembleia de Sócios na 69ª Reunião Anual, que será realizada no campus Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

28/06/2017