Faculdade Alfredo Nasser realiza Vestibular de Medicina 2017/2

A Faculdade Alfredo Nasser realizou no domingo, dia 11 de junho, seu vestibular de Medicina 2017/2. Dos 762 inscritos, 72 não compareceram para a realização da prova, o que aponta a ausência de 8.9%. De conformidade com o Edital, os portões foram abertos pontualmente meio dia e fechados às 13 horas, quando as provas foram distribuídas. Foram 80 questões objetivas abordando conhecimentos de Linguagens, códigos e suas tecnologias; Ciências Humanas e suas tecnologias; Ciências da Matemática e suas tecnologias; e, Ciências da Natureza e suas tecnologias. Cada questão vale um (1.0) ponto - a redação vale 20 pontos. O tema proposto para a redação foi uma carta ao presidente Michel Temer. Os candidatos receberam dois textos falando sobre escolha de dois ministros – ambos, deputados federais: O paranaense Ricardo Barros tem formação universitária em Engenharia Civil e foi indicado para o Ministério da Saúde e o pernambucano José Mendonça Filho, formando em Administração de Empresas foi indicado para o Ministério da Educação. Na redação os candidatos tiveram que argumentar junto ao presidente, sobre as indicações, com posicionamentos favoráveis ou contrários a elas.

Uma candidata não se sentiu bem durante a prova e foi socorrida pelo corpo de médicos disponibilizados pela Instituição. Ela foi medicada e permaneceu assistida até o horário previsto para a saída dos candidatos, às 17 horas. Exceto esse acontecimento não foi registrada nenhuma anormalidade. A Faculdade Alfredo Nasser anuncia o resultado do vestibular até o dia 18 de junho, próximo domingo. Os 100 primeiros colocados terão a oportunidade de checar o desempenho nas questões objetivas, através do site da Instituição. Na terça feira, dia 20 de junho acontece a convocação para as matrículas dos 50 aprovados, que deverão cumprir a missão em 48 horas. Aquele que não se matricular nesse período perde o direito e será feita a convocação em segunda chamada.

Veja fotos:https://business.facebook.com/faculdadealfredonasser

11/06/2017