Diretor Geral da Faculdade recebe Prêmio Nacional

Professor Alcides recebe a Comenda Águia Americana

O Professor Alcides, diretor geral da Faculdade Alfredo Nasser, recebeu no sábado, dia 3 de junho a Comenda Águia Americana, premiação de reconhecimento da capacidade, entregue pelo Instituto Nacional de Qualidade Social. Comenda é destinada a pessoas e instituições brasileiras que são exponenciais na sustentação do desenvolvimento econômico, cultural e social do País. A premiação segue padrões estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), ou seja, não recebe inscrições nem indicações para a seleção dos premiados. O estudo do desenvolvimento nacional, observando os avanços das diversas regiões de todos os Estados da Nação, indica os nomes dos agraciados.

O Professor Alcides foi lembrado em função do seu trabalho em prol da promoção da educação, na direção da Faculdade Alfredo Nasser, Instituição de Ensino Superior que experimenta crescimento constante e acentuado, desde o ano 2.000, quando iniciou sua trajetória como faculdade, tendo começado com dois cursos superiores (Pedagogia e Letras) e disponibilizando atualmente 18 cursos superiores e três tecnológicos. Entre os cursos superiores oferecidos está o de Medicina, que oferece 100 vagas por ano, em dois vestibulares. Mais dois fatores pesaram para a indicação do Diretor Geral da instituição para a premiação: O índice de aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil, alcançado em 2015, pelos egressos formados em Direito, que foi de 87% e o excelente desempenho da Instituição na avaliação do MEC, realizada em 2016 – a Faculdade Alfredo Nasser obteve média quatro, num parâmetro que varia de zero a cinco, ou seja, ficou a um ponto da nota máxima.

O Instituto Nacional de Qualidade Social considera fundamentais as prioridades de investimentos estipuladas pela direção geral, na qualidade de ensino, mantendo na Faculdade índice bem superior ao exigido por lei, do número de mestres e doutores na Instituição. Para o Professor Alcides o recebimento da Honraria significa que a trajetória cumprida pela instituição no município de Aparecida de Goiânia vem sendo observada por aqueles que registram a história, o que aponta que a forma como dirige a Instituição, com foco na opção para o desenvolvimento humano, das pessoas que vivem nas cidades da Região Metropolitana de Goiânia é a ideal: “Ter o nosso trabalho reconhecido como sustentador do desenvolvimento de uma das regiões onde a maioria da população é composta por pessoas de famílias de baixa renda é realmente compensador, pois estamos dando a elas a opção da realocação social e reduzindo os problemas sociais em função da falta de opção de trabalho e falta de esclarecimento. Isso aponta que nosso esforço para destinar todos os recursos possíveis para a qualidade do ensino superior, sem a preocupação com o crescimento do lucro, é o correto”. Ele também lembra que a premiação é um estímulo para a continuidade desse modelo de gestão e não um sinal que o objetivo já foi alcançado: “Sei que já está bom, mas não tem nada que já esteja no mais alto índice possível que não possa ser melhorado. Todos os dias novas tecnologias surgem, novas atualizações são necessárias e novos desafios aparecem. Tudo isso está intimamente ligado a educação superior e por isso mantenho sempre o foco na melhoria do ensino que oferecemos. Nesse ano abrimos o primeiro mestrado internacional na Faculdade Alfredo Nasser. Estamos mestrando 28 pessoas, na área da Educação, que é sempre nosso primeiro foco. A primeira fase do mestrado está sendo ministrada aqui nas nossas instalações, em Aparecida de Goiânia e a segunda será oferecida na Universidade Lusófona, em Portugal, uma das mais respeitadas do mundo. E será sempre assim, à medida que crescemos em quantidade, cresceremos em qualidade. É esse crescimento que sustenta um reconhecimento de tanta importância como esse”.

A entrega da Comenda aconteceu no Club Homs, de São Paulo. Outras 59 personalidades brasileiras também receberam a premiação.

06/06/2017