Pular Links de NavegaçãoPágina inicial > Notícias

Faculdade presente em congresso no sul do país


Professores Divino Gustavo e Carlos Vicchiatti presentes no 10º CBESP

O ensino superior brasileiro corresponde à realidade do século 21? Debater essa questão foi a proposta do 10º Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular (CBESP), realizado entre os dias 25 e 27 de maio em Gramado (RS). 

A Faculdade Alfredo Nasser, uma das 150 instituições presentes, foi representada no evento pelo diretor Acadêmico da Instituição, Prof. Dr. Carlos Alberto Vicchiatti e pelo diretor de desenvolvimento, Divino Eterno de Paula Gustavo. O diretor geral da Faculdade, Professor Alcides Ribeiro Filho não pode estar presente, pois representava a instituição em outro evento.

Participaram do CBESP, que teve como tema “Educação Superior no Século XXI – Inovação e Sustentabilidade”, as principais lideranças do setor da Educação Superior no Brasil, especialmente as oriundas da área particular, reitores, mantenedores, gestores, autoridades governamentais e políticas com responsabilidade na área de educação – renomados educadores e formuladores de políticas públicas para a educação no Brasil.

Para o diretor de desenvolvimento da Faculdade Alfredo Nasser, professor Divino Gustavo, a participação no Congresso serviu para agregar conhecimentos, pois possibilitou o debate de temáticas atuais e lançou perspectivas para o futuro. “Discutimos com profundidade as inovações e as atualizações de mercado, vinculadas ao futuro das IES (Instituições de Ensino Superior), sempre com foco no desenvolvimento do aluno e do Brasil”, ressalta.

Já para o diretor acadêmico, a quarta participação da Faculdade Alfredo Nasser no Congresso, trouxe mais clareza sobre a atualidade da educação superior no país. “É um momento ímpar de contato com as grandes instituições. Uma oportunidade para se ouvir personalidades da área da educação, inclusive estrangeiras, trazendo novidades no segmento da educação superior particular brasileira. “É a partir dessas participações que nós fazemos o Networking entre os pares mantenedores”,finaliza o professor Vicchiatti.

 

29/05/2017

Mais notícias