Unifan na sua Comunidade atende mais de cinco mil no Jardim Tiradentes

O campo de futebol da Baixada Black foi o local escolhido para a realizaçãodo evento

Mais de cinco mil atendimentos aos cidadãos foram registrados pelos voluntários do Projeto Unifan na sua Comunidade, na primeira edição do evento, acontecida no sábado, dia 22 de abril, no Jardim Tiradentes. O Projeto faz parte do Programa de Vínculo da Unifan com a população e tem objetivos acadêmicos e sociais. Nele a população recebe orientação e assistência jurídica, serviços ligados a saúde do indivíduo como aferição da pressão, teste de glicemia, orientações sobre uso correto de medicamentos, recebe tratamento massoterápico, faz documentos pessoais, corta cabelo, participa de sorteio de brindes e assiste diversas apresentações artísticas. O diretor geral da Unifan, Professor Alcides Ribeiro filho é o coordenador geral do evento, que para ele já nasceu forte: “Por ser a primeira edição, o número de atendimentos superou as expectativas e isso aponta para a importância de eventos de responsabilidade social como este. Tudo o que foi programado funcionou bem. Mesmo sendo um evento com muita amplitude, planejamos tudo para que não houvesse problema de ultima hora e não houve. As crianças brincaram, comeram algodão doce, pipoca, beberam refrigerantes, os adultos receberam o atendimento que buscaram e as famílias locais se confraternizaram. Em linhas gerais eram essas mesmas as metas buscadas” – aponta o Professor Alcides.

O evento começou às oito horas, mas antes disso, diversas pessoas já estavam no local, aguardando pelo início. Foi esse o motivo de haver algumas filas no começo do atendimento, que logo foram desfeitas. Na parte da manhã a prestação de serviços foi priorizada, ficando a programação de cultura para o período vespertino. O único show acontecido no período da manhã foi do garoto Rogerinho Costa, que cantor gospel, que encerrou os trabalhos matutinos. À tarde, alguns que procuraram por algum dos serviços ainda foi atendido, mas a prioridade foram os show, que tiveram programação eclética. Marcos Marra, Régis Amado, Júnior Costa cantaram músicas românticas. Theras Explosão do Brasil, Visão e Valdecy do Forró levantaram os presentes com músicas dançantes. O rap foi apresentado pelo grupo Visão Cruel e a música gospel pela garotinha Eduarda Costa. Os shows agradaram tanto que a programação marcada para terminar as 18h se estendeu até 21h.

A escolha do Jardim Tiradentes para a realização da primeira edição do Projeto Unifan na sua Comunidade não foi aleatória. O bairro nasceu no dia 22 de abril de 1990, em uma ocupação urbana. A luta da comunidade acabou obrigando o poder público a auxiliar na transformação da área em um dos bairros mais importantes do município de Aparecida de Goiânia. Atualmente o Jardim Tiradentes tem toda a estrutura urbana necessária para vida em comunidade. Um dos colaboradores do Projeto, deputado estadual Marlúcio Pereira (PTB) viu essa história se desenvolver e acredita que não havia melhor local para a primeira edição do evento: “Essa é uma história de vitória do povo e começar um programa de serviços para a sociedade entre um povo lutador e vitorioso é a valorização da luta de forma organizada e pacífica” – mostra o parlamentar.

O responsável pela agenda do Projeto Unifan na sua Comunidade, Geraldinho da Cultura marcou a próxima edição do evento que ocorre no sábado, dia 29 de abril, para o Colégio Estadual Santa Luzia, no setor do mesmo nome. A Diretoria de Desenvolvimento da Unifan planeja levar o evento para todas as regiões da cidade de Aparecida de Goiânia. De acordo com o Diretor, Professor Divino Eterno Gustavo, há disponibilidade de agenda para todos os finais de semana, até o final do mês de novembro: “Nosso interesse é para que o evento aconteça sempre aos sábados. Até o final de novembro teremos 29 datas, suficientes para atendermos a todas as regiões aparecidenses. Como esse é um evento que envolve a comunidade universitária, o Projeto obrigatoriamente será realizado dentro do período letivo e por isso a agenda vai até o final de novembro”- finaliza o Diretor de Desenvolvimento.

24/04/2017