Alunos de Medicina dão “show de criatividade”

O bom humor e a criatividade foram o ponto alto da aula lúdica

Nesta quarta-feira (19) os alunos do primeiro período do curso de Medicina da Faculdade Alfredo Nasser participaram de uma atividade, no mínimo curiosa e divertida. Com um figurino impecável, muita descontração e criatividade eles fizeram uma apresentação lúdica para alunos da 2ª série do Colégio de Aplicação Alfredo Nasser sobre a importância e as aplicações do Programa Nacional de Atenção à Saúde da Criança. A supervisão dos “trabalhos” ficou a cargo da professora Núbia. A apresentação, no estilo Show da Xuxa, aconteceu na sala 1 do Curso de Direito.

Segundo explica a coordenadora adjunta do curso de Medicina, professora doutora Stela Ramirez de Oliveira ao definir a prática do ensinar brincando,“brincar é  um comportamento que envolve um conjunto de ações que implicam numa aprendizagem, de forma não sistematizada, da realidade que circunda o sujeito aprendiz. Então, todos nós somos capazes de brincar, e de aprender brincando”.

Para a professora Stela, a educação lúdica não é encarada como um passatempo do professor, mas essencialmente como um complemento no processo de aprendizagem.

VEJA MAIS: https://business.facebook.com/faculdadealfredonasser

19/04/2017