ICS comanda Ação Social em Shopping de Aparecida de Goiânia

Alunos de Biomedicina, Farmácia, Enfermagem, Fisioterapia e Medicina participaram do evento

Ação Social em parceira das Lojas Americanas, do Buriti Shopping, com a Faculdade Alfredo Nasser em comemoração ao Dia da Mulher, ocorreu ontem (08), no Buriti Shopping, e contou com a participação de alunos dos cursos de Biomedicina, Farmácia, Enfermagem, Fisioterapia e Medicina. Durante o evento, foram apresentas orientações e técnicas de exercícios, cuidados com a pressão arterial e o uso indiscriminado de medicamentos, além de disseminar informações sobre a prevenção à diabetes e combate à obesidade.

O evento do Instituto de Ciências da Saúde (ICS) foi realizado foi coordenado por Sabrina Fonseca Ingenito Moreira Dantas, professora de Biologia Molecular e Biomedicina Estética. A participação efetiva de alunos se deu por meio dos alunos, em contato direto com o público.

Alunos da Fisioterapia, por exemplo, informaram sobre o fortalecimento da região perineal, e orientou sobre atividades físicas para se evitar a incontinência urinária, a flacidez, e exercícios físicos necessários. A queda de cabelo foi enfatizada por alunos da Medicina, enquanto a Biomedicina orientou sobre o uso de filtros solares. Um dos professores, com emprego de dermatoscópio, avaliou e orientou sobre as causas e prevenções à queda de cabelo. A isso do preservativo feminino, exames rotineiros para manter a mama saudável e sem nódoas.

09/03/2017