Aula Magna do ICS aborda os caminhos para o sucesso

Professor Jeff Chandler destaca que atualmente obter um diploma tornou-se um desafio

O professor Jeff Chandler ministrou a aula magna para os calouros 2017-1 do Instituto de Ciências da Saúde (ISC), onde estão agrupados os cursos de Farmácia, Fisioterapia, Enfermagem e Biomedicina. O tema central da aula, que aconteceu na segunda-feira dia 6 de janeiro, foi Os Caminhos para o Sucesso em cada uma das profissões. Ele começou lembrando que, no passado, o sucesso parecia possível a partir da obtenção de um diploma, mas nos dias atuais tornou-se um desafio maior. Mesmo assim, a busca pela consagração na carreira só será alcançada com a capacidade do profissional no total domínio do conhecimento, embora não precise ser dono da verdade: “Hoje estamos diante de uma grande demanda de conhecimento onde tudo tende a ser simples, fácil e descartável, mas é preciso ter pleno domínio de todos os conceitos”, disse acrescentando ainda que: “Quando você escolhe um curso superior, você está diante de uma janela de sucesso. Aqueles que aproveitarem bem a oportunidade serão vitoriosos, os outros serão apenas os outros”.

Para Jeff Chandler o sucesso não é questão de sorte, mas a junção da preparação com a oportunidade e sendo assim o aluno deve ter dedicação e envolvimento durante o período da sua formação universitária: “Para vencer é preciso acreditar ser capaz, fazer algo diferente e muito bem feito, o que exige entrega na busca da qualificação”. Desafiador, o professor Chandler afirmou, ainda, que além dos questionamentos naturais e inerentes do mundo universitário, o aluno deve querer, no dia-dia, ser um vencedor. A começar pela convivência acadêmica diária, onde é fundamental ser ético e assumir suas falhas, buscando uma formação que o faça um profissional diferenciado, capaz de realizar suas funções com competência e alegria. Jeff Chandler é professor em três cursos da faculdade Alfredo Nasser: Medicina, Biomedicina e Farmácia.

07/02/2017