ICS acolhe calouros com palestra do Professor Nozelmar Borges

Professor Nozelmar Borges defende a qualificação profissional

Calouros dos cursos do Instituto de Ciências da Saúde (ICS) foram acolhidos na Faculdade Alfredo Nasser, na segunda feira, dia 6 de fevereiro, com uma palestra do Professor da Universidade Federal de Goiás, Nozelmar Borges. Ele lembrou que a grande maioria dos que estavam ali, escolheu o curso atendendo ao chamado de um dom e que por isso mesmo naquele momento cada um iniciava a realização de um sonho, arrematando que há diferença entre sonhar e enfrentar a realidade: “Um ou outro aqui pode estar seguindo orientação dos pais, ou imposição do mercado, mas a maior parte escolheu o curso por acreditar ter vocação para a profissão e toda vocação é fruto de uma identidade. Mas não se esqueçam que a capacidade profissional é o resultado do bom aproveitamento da oportunidade para se qualificar. Portanto se qualifiquem bem, com dedicação e esforço, para transformar o sonho em uma carreira feliz”. O Professor Borges ainda explicou que o exercício da profissão sonhada exige responsabilidade e compromisso com a função abraçada: “Existem muitas formas de realizar as tarefas profissionais. A mais eficiente é a mais simples – fazer as coisas do jeito certo. Todos os que exercem suas profissões fazendo as coisas do jeito certo, as exercem bem e se colocarem o amor em cada uma das atitudes, a profissão estará sendo exercida com perfeição”.

Após a palestra do Professor Nozelmar Borges, os Professores Maurício Maia, Ângela Genaro, Tatiene Martins da Costa e Sabrina Fonseca Dantas que coordenam os cursos de Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem e Biomedicina respectivamente, falaram sobre o mercado para os fisioterapeutas, farmacêuticos, enfermeiros e biomédicos, dando detalhes da matriz curricular de cada uma das formações, na Faculdade Alfredo Nasser.

Veja mais fotos do evento: https://business.facebook.com/faculdadealfredonasser

07/02/2017