Primeira turma de Psicologia está oficialmente integrada à Instituição

Cerimônia contou com a participação de professores, alunos e familiares dos calouros

Numa cerimônia emocionante, que contou com a participação dos familiares, os aprovados no primeiro vestibular do curso de Psicologia foram oficialmente integrados ao grupo de acadêmicos da Faculdade Alfredo Nasser. O ato ocorreu na noite de segunda-feira, dia 30 de janeiro, antes da realização da Aula Magna, ministrada pela presidente do Conselho Regional de Psicologia de Goiás, Ionara Vieira. Na abertura o Diretor Acadêmico, Pós Doutor Carlos Alberto Vicchiatti lembrou que o curso de Psicologia é o 17º implantado na Instituição, que coincidentemente completa 17 anos em 2017. Além da coincidência o Pós Doutor também lembrou que aquele era um momento histórico para os estudantes, familiares e todos da FAN: “Iniciando nesse momento, oficialmente, as atividades acadêmicas de uma nova e importante formação universitária e vocês que foram aprovados para essa primeira turma estão entrando para a história da nossa Instituição” – argumentou, contando ainda a trajetória cumprida pela FAN para conseguir a licença para a implantação do curso na Instituição, junto ao MEC. O Diretor Acadêmico, Divino Eterno Gustavo contou que o novo curso vaio observar um diferencial antigo da Instituição, o da qualidade do quadro docente: “É aí que está o maior e mais importante diferencial dos nossos cursos, o da qualidade dos nossos docentes. Aqui damos muito valor aos professores que associam a qualificação que possuem ao interesse pelo que fazem, pois fazemos educação de verdade e vocês que optaram em fazer Psicologia conosco vão ver esse detalhe já no começo das aulas” – mostrou o Diretor de Desenvolvimento.

A Professora Cleucydia Lima da Costa foi a docente escolhida pela Direção Acadêmica para coordenar o Curso de Psicologia. Ela reafirmou o compromisso com a qualidade da Educação Superior da FAN, revelando que o peso do corpo docente que vai estar ao lado dos acadêmicos é garantia de eficiência na formação dos mesmos: “A Psicologia é uma ciência ampla. Podemos afirmar que não existe uma Psicologia, mas várias. Nosso quadro docente possui grande número de Mestres e Doutores, que dão peso ao grupo, facilitando nossa obstinação pela excelência na formação dos futuros psicólogos” – finaliza a Coordenadora do Curso de Psicologia. Após os pronunciamentos os acadêmicos da primeira turma de Psicologia da Faculdade Alfredo Nasser foram convocados nominalmente para tomarem assento para assistirem a Aula Magna do Curso.

07/02/2017