Diretores da Faculdade Alfredo Nasser participam do Fórum da Educação Superior

Professores Divino e Carlos Vichiatti (dir.) representando a Faculdade no evento

Representada pelo Diretor Acadêmico, Carlos Alberto Vicchiatti e pelo Diretor de Desenvolvimento, Divino Eterno Gustavo, a Faculdade Alfredo Nasser participou do Fórum da Educação Superior do Estado de Goiás, edição 2016, que aconteceu em Goiânia, nos dias 10 e 11 de outubro. Nesse ano o Fórum teve como tema, O Impacto da Autoavaliação e Acessibilidade na Avaliação do Ensino Superior. O tema foi enfocado com cinco palestras e quatro debates. No primeiro dia aconteceram três palestras: Novas Perspectivas para a Educação Superior Brasileira, proferida pelo secretário da Secretaria de Educação do Ministério da Educação, Paulo Barone; Fundo de Financiamento Estudantil, proferida pelo coordenador geral de Concessão e Controle do Financiamento Estudantil, do FNDE, Adriano Fonseca Seabra e Desafios da Avaliação, proferida pelo presidente da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação. No segundo dia as palestras foram: Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior – Situação Atual e Perspectivas, proferida pela diretora de Políticas Regulatórias do Ministério da Educação e Acessibilidade e Autoavaliação – Desafios para a Avaliação da Educação Superior, proferida pela diretora de Avaliação da Educação Superior do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, do Ministério da Educação. Nos debates os enfoques apresentados pelos palestrantes foram discutidos com moderações e participação dos presentes. No primeiro debate foram moderadores: Danilo Nogueria Magalhães, Eber Santos Sousa e João Geraldo de Souza Braga. O segundo foi mediado por: Divino Eterno de Paulo Gustavo (Diretor de Desenvolvimento da Faculdade Alfredo Nasser) e Jefferson André Samuelsson. Foram moderadores do terceiro debate: Nelson de Carvalho Filho e Paulo Antônio de Azevedo Lima. O último debate foi moderado por: Ítalo de Lima Machado e Margô Gomes de Oliveira Karmikowski (Diretora de Avaliação da Educação Superior do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, do Ministério da Educação).

O Fórum da Educação Superior do Estado de Goiás é promovido anualmente pelo Sindicato das Empresas Mantenedoras de Estabelecimentos de Educação Superior do Estado de Goiás (SEMESG). Para o presidente da Entidade, Jorge de Jesus Bernardo o evento cumpriu os objetivos traçados: “Tivemos palestras e debates de altíssimos níveis. Vimos à importância de se refletir com profundidade sobre o Impacto da Autoavaliação e Acessibilidade na Avaliação da Educação Superior, já que todas as Instituições de Ensino Superior dependem dessa reflexão para a sustentação da qualidade do ensino que ministra” - considerou o presidente do SEMESG.

19/10/2016