Alunos de Enfermagem participam do Dia D da Multivacinação

A Campanha contou com a participação de 17 alunos de Enfermagem da Faculdade Alfredo Nasser

A Campanha Nacional de Multivacinação, acontecida entre os dias 19 e 30 de setembro, contou com a participação de 17 alunos de Enfermagem, da Faculdade Alfredo Nasser. O grupo esteve presente no Dia D, sábado, 24 de setembro. Para participar da ação, os acadêmicos receberam treinamento de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia. Os estudantes participaram do atendimento nos seguintes postos: Unidade de Atendimento Básico a Saúde da Família (UABSF) do Parque Vera Cruz II (Aparecida de Goiânia), Centro de Saúde da Vila Canaã (Goiânia), CAIS Bairro Goyá (Goiânia), Unidade de Atendimento Básico a Saúde da Família do Parque Santa Rita (Aparecida de Goiânia). Para a Coordenadora do Departamento de Estágio do Instituto de Ciências da Saúde, Professora Andréa Finotti há três considerações importantes sobre a participação dos acadêmicos no evento, do ponto de vista pedagógico, do ponto de vista Institucional e do ponto de vista social: “Do ponto de vista pedagógico os alunos tiveram oportunidade de reforçar o aprendizado, praticando o conteúdo recebido na sala de aula. Do ponto de vista Institucional a Faculdade Alfredo Nasser se sente prestigiada com o convite para a participação, por ver nele o reconhecimento da qualificação dos nossos acadêmicos, através da nossa grade curricular e da nossa forma de ensinar. Do ponto de vista social nossos acadêmicos participaram de uma ação de saúde pública e há preocupação da Faculdade Alfredo Nasser com a conscientização dos nossos acadêmicos sobre a responsabilidade de cada um com as ações públicas, voltadas para todas as classes sociais” – esclarece a Professora.

Participaram do Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação os alunos: Edilma da Silva Abadia, Francislene Barcelos dos Reis, Magnólia Araújo Cordeiro, Fernando Júnior Alves, Rafaela Cristina Rodrigues Ferreira, Rayza dos Santos Silva, Luzinete Oliveira, Keila Gomes da Silva Almeida, Tatiane Gomes da Silva, Eliamara Raimundo de Melo da Silva, Jessika Ferreira Franco, Kesley Gabriel Ribeiro Camargo, Marceli Aparecida da Silva Morais, Angela Cristina de Moura, Mércia Terezinha Gomes dos S. Goulart, Ivoneide Alves Diamantina e Mário Sérgio da Silva.

VEJA MAIS FOTOS ACESSANDO: https://business.facebook.com/faculdadealfredonasser

06/10/2016