VII SIAES debate avaliações externas com acadêmicos

A coordenação do evento foi da Professora Mestre Ana Paula Faria Machado Leal

A Comissão Própria de Avaliação da Faculdade Alfredo Nasser realizou no dia 21 de Setembro de 2016, sob a coordenação da Professora Mestre Ana Paula Faria Machado Leal, a VII edição do SIAES (Seminário Interdisciplinar de Avaliação da Educação Superior). O evento neste semestre discutiu o Sistema de Avaliação de Cursos, o processo de autorização de um curso, o reconhecimento, a renovação, a parceria Instituição x Estudante, e o valor do seu diploma.

O Seminário aconteceu em dois momentos, sendo o primeiro no período matutino, o segundo no período noturno, e contou com a presença de membros discentes e docentes da Comissão Própria de Avaliação, e teve como público representantes e vice-representantes de turma de todos os institutos e cursos de graduação, que se comprometeram a disseminar entre os seus colegas de turma os assuntos que foram discutidos. Um momento de grande relevância foi quando o Diretor Acadêmico da instituição, Profº Dr. Carlos Vicchiatti, ressaltou em sua fala o quanto é importante a avaliação feita pelos alunos, em relação à faculdade.

O tema central do Seminário, porém, foi a discussão sobre o Exame Nacional de Desempenho do Estudante (ENADE). Os integrantes da mesa, Profª Me Ana Paula Faria Machado Leal, Profº Me Newton Paulo Monteiro, e a convidada Profª Me Rosy- Mary Magalhães de Oliveira Souza, explicaram a relação deste exame com os processos de avaliação dos cursos e instituições, e o seu impacto na valorização dos diplomas e carreiras. Na oportunidade, os acadêmicos também puderam fazer questionamentos sobre o papel da CPA, bem como sobre a avaliação e seus instrumentos, além de críticas e sugestões.

VEJA MAIS FOTOS DO EVENTO ACESSANDO: https://business.facebook.com/faculdadealfredonasser

06/10/2016