Violência Doméstica é tema de seminário do Projeto Semeando a Paz

Violência Doméstica: Um Desafio é o tema do 1º Seminário do Projeto Semeado a Paz, que vai acontecer no dia 31 de agosto, no Auditório do Instituto de Ciências Jurídicas, a partir das 18:40. O Seminário compreenderá de três palestras, seguidas de amplo debate entre os presentes. A palestra de abertura será da vereadora goianiense Cristina Lopes, que tem formação universitária em Fisioterapia e é uma das fundadoras da Sociedade Brasileira de Queimaduras. Ela vai falar sobre Violência Doméstica e a Possibilidade de Superação. Cristina Lopes foi vítima de violência doméstica, tendo o rosto, o tórax e os braços queimados pelo ex noivo que não aceitou o fim do relacionamento. A segunda palestra será da advogada Manoela Gonçalves, presidente da Comissão da Mulher Advogada, da OAB-GO. Ela vai abordar os Aspectos Legais do Combate a Violência Contra a Mulher – Avanços e Desafios. O ciclo de palestra será fechado com a delegada Bruna Damasceno Bezerra Tocantins, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher, de Aparecida de Goiânia, que vai falar sobre o Cenário da Violência Atual: Ações Afirmativas de Redução e Erradicação. As três palestrantes ficarão para o debate com os presentes, que fechará o Seminário.

O Projeto Semeando a Paz foi criado pelas Professoras Ilma Araújo e Neusa Valadares, do Instituto de Ciência Jurídicas da Faculdade Alfredo Nasser, com o objetivo de debater, denunciar e cobater a violência domestica, preconceito racial e religioso, racismo, prostituição infantil, assédio sexual e as diversas formas de preconceitos.

17/08/2016