Governo de Goiás anuncia mais quatro mil Bolsas Universitárias

O Programa Bolsa Universitária (PBU), do governo de Goiás, vai contemplar no segundo semestre mais quatro mil acadêmicos. O anúncio foi feito pelo governador Marconi Perillo, no dia 9 de agosto, durante solenidade de assinatura do Termo de Compromisso com os três mil contemplados que começam desfrutar do benefício nesse início de segundo semestre de 2016. A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), instituição gerenciadora do Programa confirma até o final de agosto o período para a realização das inscrições, que deverá ter início no mês de setembro.

São duas opções de auxílio pelo PBU. A Bolsa Integral, que contempla acadêmicos de famílias com renda mensal de até três salários mínimos e a Bolsa Parcial, para estudantes de famílias com renda mensal de até seis salários mínimos. A Bolsa Parcial começa cobrindo até 60% das mensalidades, desde que esse montante não ultrapasse o valor de R$ 300. A partir do segundo semestre o beneficiado já desfruta do mérito do seu desempenho escolar. Aqueles que alcançam média até 6.9 no semestre terá o benefício fixado nos R$ 300 reais iniciais. Os que atingem média entre 7.0 e 8.4 elevam o valor recebido para R$ 400 e os que superam a casa de 8.5 vão ter pagos pelo governo do Estado R$ 500 por mês, no valor total das mensalidades universitárias.

O edital para próxima etapa do Programa será publicado no site oficial da Organização das Voluntárias de Goiás, o endereço é www.ovg.org.br. Para ter acadêmicos contemplados com o PBU, a Instituição de Ensino Superior (IES) precisa ter a qualidade de ensino dentro dos padrões de qualidade previstos pelo MEC. A Faculdade Alfredo Nasser está entre as beneficiadas.

11/08/2016