Acadêmicos de medicina participam de aula inaugural

Acadêmicos de medicina logo após a cerimônia do jaleco

A aula inaugural da quinta turma do curso de medicina da Faculdade Alfredo Nasser reuniu alunos, amigos e seus familiares. O auditório da Faculdade foi todo tomado por convidados. O diretor acadêmico da instituição, Prof. Dr. Carlos Alberto Vicchiatti deu as boas vindas aos presentes, fez a apresentação do palestrante e falou sobre os objetivos da cerimônia. “O jeito de ser da Faculdade Alfredo Nasser nos permite compartilhar com cada acadêmico e seus familiares esse momento tão importante”, destacou o diretor acadêmico.

Durante a aula inaugural, o médico ortopedista José Umberto Vaz de Siqueira falou sobre a ética e a verdadeira postura do profissional. Formado pela Universidade Federal de Goiás, ele preside a Associação Médica de Goiás, entidade que conta hoje com mais de seis mil filiados.

Durante suas considerações o palestrante explicou o real sentido da ética. “O pensamento ético busca julgar o comportamento humano, dizendo o que é certo e errado, justo e injusto. A busca pela ética se traduz pelas escolhas que o homem faz. As opções certas leva-nos à um caminho de virtude, verdade e às relações justas”, explicou.

Ao final houve a tão esperada cerimônia do jaleco. Segundo explica o diretor acadêmico da Faculdade, a cerimônia do jaleco tipicamente envolve vestir formalmente os alunos em aventais brancos, trazendo a questão da ética médica e louvando os alunos pelo seu sucesso em ter completado a parte básica do curso. “É um rito de passagem na jornada em direção a uma carreira de cuidados em saúde”, disse o Professor Dr. Carlos Alberto Vicchiatti durante a paramentação dos acadêmicos.

Veja o resumo fotográfico: https://www.facebook.com/faculdadealfredonasser/

03/08/2016