Alunos do Curso de Pedagogia estudam o Soroban como método de Educação Inclusiva

Professora Maria Eurípedes de Souza e professora Lucirene Ferreira de Santana apresentam o Soroban.

Na última quinta-feira 10, os alunos do curso de Pedagogia do 8º período noturno, receberam, durante a disciplina de Educação Inclusiva e Tecnologias Assistivas, a presença da professora Maria Eurípedes de Souza, do Centro de Reabilitação e Apoio ao Deficiente Visual (CEBRAV). Maria trouxe aos acadêmicos o Soroban, recurso utilizado para aprendizagem da Matemática, principalmente para pessoas com deficiência visual.

De acordo com Maria, o objetivo do uso do Soroban é realizar contas com rapidez e perfeição, buscando alcançar o resultado sem desperdícios. Ele ajuda a desenvolver o raciocínio, serve de estimulação visual, orientação e mobilidade, trabalha questões como convivência e interação coletiva de um grupo.

Para a aluna Sinarrara da Costa, “é muito interessante estudar novas ferramentas pedagógicas. Nós como futuros educadores precisamos conhecer métodos eficazes e que chamem a atenção dos alunos, como o Soroban. Agradecemos a professora Lucirene Ferreira de Santana que ministra essa disciplina de Educação Inclusiva e nos oportuniza novos conhecimentos através das aulas.”

14/04/2014