Alunos do ISE fazem festa surpresa de despedida para Professor

Professor Wellington Pereira de Queiroz surpreendido pelos alunos

Às escondidas, os alunos do Instituto Superior de Educação (ISE), juntamente com os professores, prepararam na quarta-feira dia 09, uma festa surpresa na Faculdade Alfredo Nasser, para se despedirem do professor Wellington Pereira de Queiroz, que foi aprovado para assumir o cargo de professor na Universidade Federal do mato Grosso do Sul (UFMS).

A festa bem organizada teve direito a Buffett, Dj e iluminação especial. A professora Cleucydia Lima da Costa e os alunos fizeram uma apresentação musical com a música “Amigos para sempre”; o professor e vice-diretor da Faculdade Alfredo Nasser, José Carlos Barbosa, recitou poesias e as homenagens não pararam por aí. Vários alunos fizeram suas demonstrações de imenso carinho ao professor que deixará saudades.

“Agradeço a todos, amigos, professores e aos meus alunos da disciplina de Filosofia, que me fizeram o indivíduo mais real, mais produtivo, dentro de nosso mundo de aprendizagem em sala de aula. Fizeram-me despertar que é preciso sair dos discursos, colocar a teoria filosófica educativa em prática no mundo. Espero que eu possa ter contribuído com eles assim como eles me proporcionaram uma imensa aprendizagem. Tenho a grata satisfação de afirmar que conheci pessoas grandiosas aqui na Faculdade Alfredo Nasser, que lutam pela melhoria na educação no nosso país. Minha passagem aqui foi bastante honrosa, continuarei como pesquisador da Instituição, para promover reflexões filosóficas dos problemas educativos existentes atualmente, na busca da igualdade e justiça social”, afirmou o professor Wellington, muito emocionado com a surpresa.

O coordenador do Programa Bolsa Universitária da Faculdade Alfredo Nasser e vereador, Cláudio Everson, disse na ocasião que não considerou o momento como uma despedida, pois as portas da Instituição estarão sempre abertas para o professor Wellington.

Para o gerente financeiro Leandro Julio dos Santos Faria, a instituição fica contente com essa harmonia entre alunos e professores. “O professor Wellington foi mais que professor, foi amigo de todos, sempre com essa humildade e junto aos alunos nos corredores da Faculdade.

O coordenador do Núcleo de Prática Jurídica, Wallace Braz Francisco afirmou que o professor Wellington está indo embora por uma causa justa, “ele submeteu-se às avaliações e foi aprovado. Quando se fala em educação temos que nos esforçar, dar o nosso melhor. Que ele sirva de exemplo aos nossos alunos.”, finalizou.

A confraternização marcou a saída do professor Wellington, e também um breve aquecimento para o Movimento Científico Cultural de Aparecida de Goiânia (Mocca) que terá sua abertura no dia 21 de maio.

11/04/2014