Pular Links de NavegaçãoPágina inicial > Notícias

Professor Alcides Ribeiro Filho participa do V Fórum de Educação Superior do Estado de Goiás


Professor Alcides Ribeiro Filho (centro) participou como moderador de debate

O Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Educação Superior do Estado de Goiás (SEMESG), realizou nos dias 2, 3 e 4 de abril no auditório da FIEG o V Fórum de Educação Superior do Estado de Goiás. O tema nesta quinta edição foi "O SINAES no Contexto do Sistema Nacional de Educação"- SINAES é o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior. O evento reuniu mantenedores, gestores, integrantes de Comissões Próprias de Avaliação (CPAs) e pesquisadores institucionais de IES públicas e privadas.

O Diretor Geral da Faculdade Alfredo Nasser e Vice-Presidente do SEMESG, professor Alcides Ribeiro Filho, esteve presente e foi moderador do debate que tratou do tema "A CPA no Contexto do SINAES" com a expositora Sueli Macedo Silveira – Coordenadora de Avaliação de Cursos de Graduação e IES do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (DAES/INEP), moderador Danilo Nogueira Magalhães – Vice-Reitor Administrativo Financeiro da Uni-Anhanguera e Diretor do SEMESG.
 
O Fórum teve público estimado de 250 pessoas, com o objetivo
Proporcionar reflexões e identificar possíveis soluções para os problemas enfrentados pelas IES, socializar informações que contribuam para a melhoria da ‘performance’ das IES, fornecer subsídios ao MEC para adequação do Sistema da Educação Superior a realidade das IES, analisar os processos de avaliação das IES dos sistemas estaduais de Ensino Superior e aprimorar os sistemas de regime de colaboração entre os Conselhos Estaduais de Educação e o MEC.



07/04/2014

Mais notícias