Educação Fiscal promove série de palestras

Ocorreu dia 26/02 no auditório da Faculdade Alfredo Nasser, uma série de palestras sobre Educação fiscal. Cerca de 400 alunos do curso de Direito da instituição estiveram presentes.

A Faculdade Alfredo Nasser é a 1ª instituição de ensino superior, no Brasil, a trabalhar com a disciplina de “Educação Fiscal”, que consiste em interpretar as diversas vertentes financeiras da arrecadação e dos gastos públicos, estimulando o cidadão a compreender o seu dever de contribuir, voluntariamente, em benefício do conjunto da sociedade, acompanhando e controlando a aplicação dos recursos arrecadados.

A advogada Cíntia Fávero, da Comissão Tributária da OAB-GO, iniciou as atividades da noite, com a palestra "Educação Fiscal: um passo para a cidadania". Em seguida, foi a vez do promotor de justiça do Ministério Público Estadual, Fernando Krebs, que discorreu sobre o tema "Um convite à cidadania tributária". Ao fim, o coordenador do Grupo de Educação Fiscal Estadual de Goiás (GEFE-GO), o auditor José Humberto Corrêa de Miranda, apresentou para os estudantes um panorama da Educação Fiscal em Goiás, no Brasil e na América Latina.

27/02/2014