Formandos 2015/1 da Faculdade Alfredo Nasser colam grau

Formandos do ICS e do ICJ no início da solenidade

Os formandos do Instituto de Ciências da Saúde (ICS) e Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ) da Faculdade Alfredo Nasser colaram grau, nos dias 15 e 16 de setembro. No primeiro dia da programação, Foram entregues os certificados de conclusão dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Direito. O evento aconteceu na Atlanta Music Hall. O ambiente que tem capacidade para 12.000 pessoas esteve repleto de familiares e convidados. A abertura foi feita pelo vice diretor geral da Faculdade Alfredo Nasser, Professor José Carlos Barbosa Soares, que valorizou a conquista dos formandos, explicando que a conclusão de um curso superior está entre as principais vitórias na vida de qualquer pessoa:“A Faculdade Alfredo Nasser é uma instituição com responsabilidade social. Vocês sabem que não receberam durante a realização do curso, apenas a formação técnica e científica, mas também valores morais e éticos” – falou o vice diretor geral.

Momento de muita emoção quando o diretor de Desenvolvimento, da Faculdade Alfredo Nasser, Professor Divino Eterno de Paula prestou homenagem aos familiares dos formandos. Focando no valor da família para a construção de um caráter em que existe importância em aprender e estudar, Divino Eterno apontou que os entes queridos mais próximos tinham participação fundamental naquele momento que os formandos estavam vivendo: “A família é o alicerce. É a partir dos seus valores que o caráter é construído. O estudante se torna um profissional bom, ou ruim, vitorioso ou derrotado, forte ou fraco a partir também desse alicerce. Estamos diante de pessoas que chegaram ao final de uma caminhada árdua em suas vidas acadêmicas, com o auxílio imprescindível dos familiares. Quero em nome da Instituição homenagear todos aqueles que cumpriram esse papel importante na vida desses formandos. Esse momento de felicidade existe e pertence a todos vocês” – ressaltou Divino Eterno de Paula.

No dia 16, aconteceu à colação de grau dos formandos do Instituto Superior de Educação (ISE) e Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) que compreendem respectivamente os cursos de Letras, Pedagogia, História, Geografia, Matemática, Ciências Contábeis e Administração. A abertura também foi feita pelo vice diretor geral da Faculdade Alfredo Nasser e a homenagem aos familiares foi repetida pelo diretor de Desenvolvimento da Instituição, Professor Divino Eterno de Paula.

28/09/2015